Cultura

Por Isadora de Almeida 05.08.2018

Força na peruca: Ludmilla fala de cabelo e diz que toparia “feat” com Jaden Smith

Com apenas 23 anos, Ludmilla é um dos maiores nomes da música pop brasileira atualmente. A carioca, que começou a carreira no funk, com o nome de Mc Beyoncé, já fez turnê internacional neste ano, está para lançar um DVD e diversas novas colaborações com outros artistas durante o resto de 2018. Em um papo descontraído com o RG, durante o lançamento da parceria entre Melissa e Rider, Ludmilla contou sobre o seu estilo, sua marca de perucas e como chegou até o topo das paradas brasileiras.

Com 10 milhões de seguidores no Instagram, a cantora vive compartilhando cliques de seus looks, que sempre envolvem moletom, tênis e – ainda sim – muita sensualidade. “Eu não penso muito sobre ser referência de estilo, para não me sobrecarregar com os comentários e opiniões dos outros”, afirma Ludmilla. “Eu vou na minha, afinal, foi assim que deu certo, né?”, diz entre risadas.

Outro ponto importantíssimo do estilo da carioca, além das roupas, são as suas trocas de cabelo quase semanais. A cantora aposta em tranças ou perucas para sempre apresentar um visual novo para suas produções. Com tanta brincadeira com os fios, ela divide que precisa de um ritual para manter os cabelos naturais em dia: “Eu cuido do meu cabelo toda vez que eu vou trocar [de peruca]. Tiro a peruca ou destranço, hidrato e lavo”. Para isso, conta com uma equipe de apoio às madeixas. Mas, ao que tudo indica, logo mais Ludmilla vai apostar em seus fios naturais:  “Isso tudo é só até o meu ficar de um jeito que eu queira usá-lo para sempre, – tá quase!”

A imersão no mundo das perucas estilo lace hair, que são as com acabamento que parece cabelo natural, foi tão grande que a cantora possui hoje sua própria loja de perucas. A ideia do investimento veio de pedidos de fãs, que se inspiravam para usar laces, mas não encontravam facilmente no país. “Eu pensei: ‘se eu estou virando referência nessa parada, porque não abrir uma loja logo?’ Deu supercerto!”, explica. A Lud Hair Boutique começou com uma loja física no Rio de Janeiro e, recentemente, abriu um site que entrega para todos os países. “E os pedidos não param, graças a Deus.”

Tanto sucesso com pouca idade não veio por acaso. A cantora revela que nunca se imaginou chegando ao patamar que está hoje: “Isso tudo é fruto de uma plantação que eu vim fazendo, agora eu estou colhendo. Mas também estou plantando muito mais”, divide. Para os próximos meses, podemos esperar Ludmilla em diversos “feats”, ou seja, participações com outros artistas. E até mesmo, quem sabe, Jaden Smith! No último sábado (4), o filho de Will Smith perguntou em sua conta no Twitter com qual cantor brasileiro ele deveria gravar uma música. Ludmilla logo respondeu o tuíte com um emoji de olhos, no estilo “olha eu aqui”. “Não conheço muito as músicas dele, mas gosto dele, do estilo e tal. Se rolar, a gente tá aí”, conta, rindo. A gente também quer ver essa colaboração, Lud!

  • Ludmilla agita o lançamento da colaboração entre Melissa e Rider Foto: Ali Karakas/ Divulgação
  • Foto: Reprodução/Instagram
  • Ludmilla agita o lançamento da colaboração entre Melissa e Rider Foto: Ali Karakas/ Divulgação
3