Top

Conheça 10 conselhos de vida de Tim Gunn

No programa Project Runaway, o papel de Tim Gunn é auxiliar os participantes e dar conselhos sobre as peças que eles vão apresentar. Mas, diversas vezes, o guru de moda rouba a cena com sua fofura e situações engraçadas. Neste domingo (29), Tim está completando 65 anos e, para comemorar, separamos 10 conselhos do apresentador deu durante o programa, em entrevistas e nos seus livros, e que mostram que ele é mais do que um mestre do universo fashion.

1. “Minha educação vêm da época que estava na faculdade e comecei a lidar com críticas. Você tem que falar com alguém com respeito sobre seu trabalho e ser honesto e aberto, sem machucá-los.”

2. “Você pode ser muito rico ou muito magro, mas você nunca pode ter lido demais ou ser curioso o suficiente sobre o mundo.”

3. “Uma vez, uma vítima da moda me disse ‘Essa camiseta custou US$ 12 mil!’ Que diferença isso faz? Se essa é a mensagem que você quer passar sobre si mesmo e seu senso de moda, você deveria usar a etiqueta à mostra, ou deveria ter uma mensagem na sua camiseta que dissesse ‘Oi. Essa camiseta custou mais do que um semestre na faculdade’ ou ‘Hi. Eu tenho dinheiro para queimar. Por favor, me ajude a me livrar dessa riqueza’. E minha camiseta, em resposta, diria: ‘Ótimo. Por favor, escreva um cheque de US$ 12 mil para caridade’.”

via GIPHY

4. “Assim como nunca chove quando você tem um gurda-chuva, você nunca vai encontrar pessoas quando estiver fantástico. Mas saia de pijamas e você vai esbarrar com todos os seus ex.”

5. “Nós não precisamos mais de pele para nos aquecer ou proteger. Há vários tecidos que fornecem isso hoje. É pura extravagância e vaidade escolher usar pele. Isso mostra um nível de ignorancia e uma falta de preocupação que reflete mal para quem usa.”

6. “Não faça escolhas depois das três da manhã.”

7. “Se ninguém pergunta, você não tem a obrigação moral de dizer todos os pensamentos que lhe vem à cabeça.”

8. “Sobre carma: você se torna tão vuneravel ao não dar boas gorjetas ou não tratar com respeito pessoas que lhe presta serviço. Não só é errado tratar outro ser humano dessa maneira, como existe uma consideração prática: eles estão entre você e a comida. Sem garçons, nada chega ou sai da sua mesa. Você não se preocupa que eles ponham veneno de rato na sua comida ou, pelo menos, cuspa nela?”

9. “Essa explosão de roupas atléticas é muito irônica quando você pensa o quanto mais sedentário nos tornamos. Enquanto nos tornamos menos ativos e mais tecnológicos, nós usamos mais e mais roupas de academia.”

10. “Nunca aconselho que você use uma calça “boca de sino”, a não ser que você seja, um hippie de verdade.”

via GIPHY

Mais de Cultura