Categories: Cultura

Cinco motivos para assistir “Sharp Objects”, série do momento da HBO

Share

Se você não está acompanhando a nova série de suspense da HBO, “Sharp Objects”, deveria dar uma chance aos primeiros episódios. A produção, que possui Amy Adams como atriz protagonista e produtora executiva, promete deixar os telespectadores vidrados na história da pacata cidade de Wind Gap.

A história já começa sinistra: a jornalista Camille Preaker, personagem de Amy, precisa retornar a sua cidade natal para cobrir o assassinato misterioso de duas adolescentes. Chegando lá, ela descobre que também precisará enfrentar fantasmas de seu passado.

Mulheres no comando

A narrativa de “Sharp Objects” é em torno do mundo feminino. Mas isso não significa que a trama seja leve, muito pelo contrário. Tanto Camille, quanto sua mãe, Adora, ou sua meia-irmã, Amma, são personagens complexas, cheias de problemas internos e relações tóxicas entre si.

É interessante perceber que na história não há heroínas ou vilãs. Todas lidam com raiva e tristeza de formas diferentes, mas genuínas.

Livro de sucesso

A série é uma adaptação do livro Objetos Cortantes”, escrito por Gillian Flynn. Reconhece esse nome? Ela é a autora do livro “Garota Exemplar”, que deu origem ao filme homônimo de sucesso com Rosamund Pike e Ben Affleck.

Mistério, Mistério, Mistério

Nada em “Sharp Objects” é entregue ao espectador facilmente. A sensação de quem assiste é que a cada cena pode existir uma dica sobre quem é o assassino das adolescentes.

Passado

Além da trama linear do mistério do assassinato das crianças, o seriado possui muitos flashbacks sobre o passado de Wind Gap. A morte da irmã de Camille é um segundo suspense que acontece em outra linha de tempo na mesma série. Como aconteceu? Camille estava envolvida? Nada é explicado nos primeiros capítulos, instigando o espectador a continuar a assistir ao programa.

Para os mais atentos, já deu para perceber que um personagem ainda não foi apresentando está sempre trocando olhares com Camille. Será que ele também faz parte do passado da jornalista?

Cartela de cor

A cartela de cor da série é bem marcante. Os tons frios dão o mood melancólico para a história, deixando o ar sempre tenso, à espera de uma tragédia. Além disso, todas as cores puxam para o pastel, principalmente dos flashbacks, remetendo a sujeira e coisas puídas.

O roxo também está sempre presente nas cenas. De acordo com o livro “If There’s Purple, Someone’s Gonna Die”, novos assassinatos podem acontecer ainda.

“Sharp Objects” passa todos os domingos, às 22h, no canal HBO.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024