Top

Vaticano aposta em cartões incríveis sobre turismo sustentável

O ilustrador Francesco Bongiorni foi convidado para criar ilustrações para uma série de selos e postais sobre o Ano Internacional do Turismo Sustentável do Vaticano, em 2017. E ele divulgou o resultado recentemente em sua conta do Instagram. Os trabalhos do artista mostram uma corrente de interação entre pessoas, arte e comportamento sustentável.

É muito interessante ver como ele conseguiu traduzir em imagens atitudes positivas que, às vezes, não nos damos conta de que são necessárias, sobretudo, em locais públicos, onde dividimos espaços com pessoas e objetos. Então é possível ver nos cartões estátuas dos museus do Vaticano interagindo diretamente com os visitantes, como, por exemplo, um estátua cobrindo o rosto para se proteger dos flashes de fotos ou apontando um turista que passa entre as obras falando em um celular.

Bongiorni recriou situações cotidianas que ocorrem nos museus, apontando de forma lúdica e artística cada uma delas. Sobre o trabalho, ele disse em sua conta no Instagram: “O Escritório Filatélico do Vaticano me pediu para ilustrar uma série de cartões postais e selos para o Ano Internacional do Turismo Sustentável. Nessas obras, as peças de arte e os turistas que visitam os museus do Vaticano começam a interagir. Eles conversam um com o outro, eles se ajudam, riem e, às vezes, ficam chateados e discutem. Em poucas palavras: a arte ensina boas maneiras às pessoas boas. Imagine como seria legal viver em um mundo assim.”

Aproveite as imagens e inspire-se!

 

Mais de Cultura