Top

Robin Wright fala sobre o afastamento de Kevin Spacey de ‘House of Cards’

Depois de ser acusado de assédio sexual por vários colegas de trabalho, Kevin Spacey foi afastado de suas últimas produções, entre elas a série “House of Cards”.

Pela primeira vez, Robin Wright, que assume o protagonismo na última temporada do seriado, que vai ao ar ainda neste ano, comentou a ausência do ator da história.

Em entrevista ao programa Today Show, Wright disse que toda a equipe ficou surpresa e triste com as notícias envolvendo Spacey, mas que ficaram satisfeitos em conseguir terminar a série como planejado.

“Nós éramos colegas de trabalho, na verdade. Nunca socializamos fora do trabalho – tínhamos uma relação respeitosa e profissional”, respondeu a atriz quando perguntada sobre seu relacionamento com Spacey.

“Ele era ótimo comigo, nunca foi desrespeitoso. Essa é minha experiência pessoal e a que sinto que tenho o direito de comentar. Kevin e eu nos conheciamos entre o ‘ação’ e o ‘corta’, quando dávamos risadas. Eu não conhecia o homem. Conhecia o incrível artista que ele é”, acrescentou Wright, que contou que não teve mais contato com o ator e que nem saberia como encontrá-lo.

Wright também disse que não saberia comentar a escolha da Netflix de afastar Spacey da série. “Mas acho que no momento, o choque foi tão intenso em todo o país por diversas razões, diversas histórias, diversas pessoas, acho que todos sentiram que era respeitoso se afastar”, acrescentou.

Quando questionada sobre o movimento #MeToo e se já havia sofrido abuso, a atriz respondeu que sim. “Com certeza, quem não sofreu? Acho que esse é um problema gigantesco. É sobre sedução, não importa quem você seja, e poder. Quando você domina uma pessoa, ela se torna vulnerável. E esse último ano acendeu uma luz que possibilitou que começássemos uma nova conversa”, concluiu a Wright.

Mais de Cultura