Top

Mulheres acusam Luc Besson de abuso sexual

O diretor Luc Besson, responsável por filmes como Lucy e O Quinto Elemento, agora faz parte da lista de grandes nomes da indústria cinematográfica envolvidos em escândalos sexuais. O cineasta francês responde por dois casos de abuso sexual.

A mais recente acusação, publicada jornal francês Mediapart, vem dois meses após uma atriz de 27 anos acusar o cineasta de estupro. Sobre o primeiro caso, o advogado do diretor chamou o caso de “fantasioso”.

Agora, uma diretora de casting de 49 anos disse que era assediada por Besson “toda vez que pegava uma carona com ele”. De acordo com a mulher, ele também a pedia favores sexuais nos sets de filmagem. Já a atriz alegou que se sentia pressionada a fazer sexo com ele para manter papéis em seus filmes.

Em declaração à agência France-Presse nesta terça (10), o escritório do diretor “categoricamente nega qualquer tipo de comportamento inapropriado”, e adiciona que “o sr. Besson está reservando suas respostas para investigadores, para provar sua inocência”.

 

Mais de Cultura