Top

De monges a meninas aborígenes, Apple celebra futebol em websérie

Chegando perto da reta final da Copa do Mundo, a Apple apresentou uma série de clipes divulgando o futebol através do globo em lugares incomuns, sem o glamour das grandes partidas.

Em formato de minidocumentário, cada parte da série, divida em três episódios, mostra a relação de uma região diferente do mundo com o esporte. 

O primeiro, chamado “Coração da Austrália”, foca em meninas aborígenes no interior do país que são apaixonadas pelo esporte e jogam sempre que têm a oportunidade. A narração é feita por Shadeene Evans que, aos 16 anos, joga profissionalmente pelo time de Sidney. 

O segundo é focado em um jogo entre monges japoneses no templo de Kagoshima. “Futebol revela suas emoções despidas”, diz um dos jogadores.

O último mostra a Copa da ilha de Berlengas, próxima a Portuga, e a rivalidade entre os maiores times da região – Peniche e Baleal, ambos formados por pescadores. “A tradição vem desde os anos 1940 e mostra rivalidade para saber quem é melhor no campo e no mar”, diz um dos participantes.

Todos os episódios da websérie foram filmados no Iphone X. Assista os vídeos abaixo:

Mais de Cultura