Top

Kanye West explica porque apoia Donald Trump

Não é novidade que Kanye West não sente medo de falar o que pensa. Principalmente quando o assunto é seu Twitter, onde o rapper chegou até a postar um livro escrito em tempo real. Mas o que chamou a atenção em sua primeira entrevista depois do lançamento do seu último álbum, “Ye”, foram as respostas relacionadas a Donald Trump. 

Em entrevista ao jornal The New York Times ele explicou porque gosta do atual presidente dos Estados Unidos. “Ter uma opinião política que é excessivamente estudada é como saber se vestir, ao invés de ser uma criança – ‘Eu gosto disso’. Escuto o que Trump fala e gosto da maneira que isso soa, mesmo sabendo que há pessoas que gostam de mim e não gostam de como isso soa”, disse o cantor.

West sempre apoiou o presidente americano, apesar de muitos amigos serem contra. Em abril, quando comentou o assunto em sua rede social, nomes como John Legend, Drake e alguns membros do clã Kardashian deixaram de seguir sua conta. Até mesmo sua esposa, Kim, o aconselhou a falar que não concorda com tudo que Trump diz.

“Sinto que conheço pessoas que votaram em Trump, celebridades que sentem medo de dizer que gostam dele. Mas eles me disseram. Eu gosto dele e não tenho medo de dizer isso”, disse o cantor.

Para Kanye, ele está apoiando um amigo e parente de espírito, além de ter coragem de falar sobre o que os outros não tem.

O cantor falou que até seu pai lhe deu um puxão de orelha. “Ele disse que sente que algumas políticas são ofensivas e que eu sou uma pessoa que não pretende machucar os outros, que nunca machuquei ninguém intencionalmente. Então eu lhe dei o exemplo de um primo meu que está preso por algo ruim que fez e eu continuo o amando, não baseio meu amor por uma pessoa nas coisas boas ou ruins que ela faz”, explicou.

Apesar de demonstrar seu apoio, quando questionado sobre o que pensava de algumas políticas de imigração de Trump, Kanye afirmou que não concorda com tudo o que o presidente faz.

Mais de Cultura