Top

Childish Gambino é acusado de plágio e empresário perde a linha

Depois de ser aclamado pelo público, Childish Gambino está sendo acusado de plágio. Muita gente nas redes apontou as semelhanças entre “This is America” e “American Pharoah”, música de 2016 do rapper Jase Harley – ou seja, dois anos antes do lançamento do projeto musical de Donald Gloover.

Harley respondeu alguns comentários em seu Instagram sobre o assunto. “No fim das contas, tá tudo bem, fico feliz que minha música posas ter sido uma influência para ele e que as pessoas tenham reconhecido. De qualquer forma, ele é um artista talentoso”, escreveu o rapper. 

Apesar de Gambino não ter se pronunciado sobre o assunto, Fam Udeorji, empresário do artista, se estressou com a história e compartilhou sua opinião sobre o assunto no Twitter sem censura.

https://twitter.com/famlikefamily/status/1011244111754506240?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2Fchildish-gambinos-manager-denies-this-is-america-rip-off-rumors-news.53467.html

“A internet é um lugar sem consequências. Odeio quando Toronto Akademiks / qualquer blogueiro branco diz alguma coisa como se fosse sagrado e vocês todos acreditam”, disse Fam Udeorji em referência ao perfil que levantou a acusação de plágio.

A sentença seguinte veio cheia de ódio: “Essa música tem 3 anos e nós temos os arquivos para provar isso. Mas foda-se vocês, suas mães e seus futuros fetos. Estejam abençoados”, respondeu o empresário a uma conta que twittou sobre o assunto.

Mais de Cultura