Categories: Cultura

Rodrigo Pandolfo: o favorito de João Carlos Martins para interpretá-lo no teatro

Share

Quando Rodrigo Pandolfo interpretou o maestro João Carlos Martins no cinema em “João, o Maestro”, de 2017, já poderia se considerar privilegiado por protagonizar a biografia de tão ilustre personagem. Recentemente, outro convite surgiu para o ator, partindo diretamente do maestro.

“Ele me ligou e eu só lembro da frase: ‘Querem fazer uma peça sobre a minha vida e eu disse que só topo se for você’. Foi um daqueles presentes inesquecíveis”, conta Pandolfo para RG.

A peça, neste caso, é “Concerto Para João”, que tem direção de Cassio Scapin, roteiro assinado por Sérgio Roveri e estreia marcada para agosto no Teatro Faap, em São Paulo. Os ensaios começaram nesta semana, e em meio ao processo de leituras e trabalho de mesa, o desafio de Pandolfo é, como ele mesmo disse, descontruir para reconstruir.

“Cinema e teatro são veículos muito distintos, então, invariavelmente, existe um pequeno abismo entre os dois. O que posso afirmar é que agora, certamente, vou descobrir camadas mais profundas e me apropriar com mais segurança dessa figura tão interessante”, explica o ator.

Aclamado internacionalmente como pianista, sobretudo pelas gravações da obra completa de Bach, Martins é um verdadeiro exemplo de superação. Com algumas doenças graves e acidentes trágicos pelo caminho, precisou deixar de lado a carreira no piano ao ficar com as mãos atrofiadas. Foi quando descobriu na regência a solução para manter a música, uma de suas paixões, por perto.

Por tudo isso, o fascínio pela biografia do maestro é ainda maior para Pandolfo: “A vida do João me causa identificação. É impossível assisti-lo tocar aos 30 anos e não se comover. É impossível ouvi-lo contar suas histórias e não se emocionar. É a trajetória de um artista. Sempre vai mexer comigo”.

 

(foto: Jeff Segenreich)
(foto: reprodução)

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024