Top

‘Fuck Trump’: Robert De Niro detona presidente dos EUA no Tony Awards

Noites de premiação são comumente usadas para expressões políticas e o Tony Awards, que aconteceu no último domingo (10), não foi diferente. Robert De Niro recebeu muitos aplausos da plateia ao criticar o governo de Donald Trump.

Com um simples “Fuck Trump” – ou seja, foda-se Trump – o ator foi ovacionado. Depois de todos ficarem em silêncio, ele repetiu a frase antes de chamar a apresentação de Bruce Springsteen.

“Bruce, você leva a casa abaixo como ninguém”, disse De Niro. “Mais importante ainda nesses tempos sombrios, você sempre vota. Sempre lutando, em suas próprias palavras, por verdade, transparência e integridade no governo. Cara, nós precisamos disso agora”.

Não é a primeira vez que o ator fala abertamente sobre a sua insatifação com o governo americano. Em abril, ele discursou sobre a relação tensa de Trump com a imprensa durante a abertura do Tribeca Film Festival, e novamente detonou o atual chefe da Casa Branca. 

“A América está sendo governada por um homem louco, que não reconheceria a verdade nem se viesse em um balde do KFC. Se ele não gosta do que ouve, diz que é ‘não-americano’ ou fake news. Mas nós sabemos a verdade. Todos que pensam sabem a verdade”, disse De Niro. 

Mais de Cultura