Categories: Cultura

“Sex & The City” da Índia levanta polêmica por cena de masturbação

Share

Vinte anos após o primeiro episódio de Sex and the City ir ao ar, a série continua causando polêmicas. Desta vez, no entanto, a discussão não tem a ver com as personagens de Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kim Cattrall e Kristin Davis.

Um filme de Bollywood chamado Veere Di Wedding está sendo apontado como a resposta indiana ao seriado original da HBO – e está enfurecendo os conservadores da região.

Estrelando  Kareena Kapoor Khan, Sonam Kapoor Ahuja, Swara Bhaskar e Shikha Talsania, o longa conta a história de amigas de infância vivendo os altos e baixos de relacionamentos e casamentos. Com looks fashionistas, o filme contém cenas das mulheres bebendo bastante álcool, festejando e fazendo sexo casual.

Antes mesmo de estrear, a película foi banida no Paquistão sob a alegação de que “o problema principal é a vulgaridade, linguajar e tema”, segundo aponta o órgão de censura do país.

Masturbação

Uma das cenas que tem provocado mais controvérsia é quando a personagem de Bhaskar, passando por um casamento já falido, aparenta estar se masturbando com um vibrador.

No Twitter, a atriz se defendeu de pessoas que diziam estar envergonhadas do filme. “Em uma cultura que silencia, ignora ou humilha a sexualidade feminina, mostrar uma menina curtindo ela mesma de uma forma sem julgamentos é empoderador”, escreveu.

A mídia local também está dividida sobre a trama. O canal de notícias NDTV  se posicionou a favor do filme.”Às vezes, é preciso que um filme nos diga o que é um orgasmo”, declarou. 

Já a emissora CNN-IBN não se impressionou com a história e se ateve aos méritos da obra. “Mulheres falam abertamente de sexo, orgasmo, bebem até desmaiar e acordam na cama de estranhos. Nada disso seria um problema se não fosse tão forçado. Ou se fosse ao menos engraçado”.

Porém, toda a polêmica não fez mal à bilheteria do filme, que estreiou em 1° de junho. Mesmo com opiniões contrárias fortes, Veere Di Wedding  já arrecadou 7 milhões de dólares no país.

Nos últimos anos, filmes dirigidos e protagonizados por mulheres estão desafiando convenções na India. Em 2017, o hit  Lipstick Under My Burkha foi inicialmente banido por censura, mas depois liberado legalmente com alguns cortes. O filme também contava com mulheres como protagonistas, desafiando o patriarcado e morais sexuais indianas.

 

(foto: Divulgação)

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024