Top

9 momentos que provam que Sex & the City esteve à frente de seu tempo

Há 20 anos, Sex and the City estreava na televisão norte-americana. Desde então, foram 6 temporadas, 2 filmes e uma verdadeira legião de fãs de Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha.

A série se tornou icônica por falar de uma forma descomplicada e sem tabus sobre a amizade de quatro mulheres adultas em Nova York e tudo o que envolve suas vidas, como sexo, trabalho e relacionamentos.

Abaixo, listamos 9 momentos que provam como o seriado estava à frente de seu tempo:

Quando Miranda descobriu que estava grávida de seu ex-namorado
Se em pleno 2018 a discussão sobre aborto ainda é um grande tabu em nossa sociedade, o show já mostrava o assunto de uma forma direta e sem rodeios. Na quarta temporada, quando Miranda descobre que está grávida de Steve, com quem havia terminado há algumas semanas, ela descobre que tanto Carrie quanto Samantha já haviam escolhido interromper uma gravidez.

https://www.youtube.com/watch?v=j3VW5_wgDfo

Quando Carrie entende que Big era intimidado por sua independência
Depois de terminar com Carrie porque não conseguia se comprometer, o ex-namorado da escritora se casa com outra mulher. Carrie percebe que ele, na realidade, era intimimdado por sua personalidade.

Quando Samantha luta contra o câncer
Samantha descobre um câncer de mama enquanto considera colocar silicone e a série explora a dolorosa luta da relações públicas para se curar.

Quando Miranda pede Steve em casamento
Em uma série de mulheres independentes, Miranda espontaneamente pede o seu namorado em casamento, mostrando que papéis de gênero são apenas convenções.

https://www.youtube.com/watch?v=twrQ5q4bY2A

Quando Charlotte deixa seu marido para ser mãe
Ao perceber que seus futuros ideiais não eram iguais, Charlotte termina com o seu “marido perfeito” para seguir o seu sonho ser mãe.

Quando Miranda se cansa de se desculpar pelo seu sucesso
Após um namorado se sentir intimidado e terminar o relacionamento por conta do emprego de advogada de Miranda, ela dispara: “Quando um homem solteiro tem dinheiro, isso é bom para ele. Quando uma mulher solteira tem dinheiro, é um problema. Isso é ridículo! Eu quero aproveitar o meu sucesso, não me desculpar por ele”.

via GIPHY

 

Quando Samantha fala sobre masturbação
Em uma cena engraçada, Samantha dá dicas de que tipos de “massageadores de pescoço” são melhores para mulheres em uma loja de eletrônicos.

 

Mais de Cultura