Top

Brian de Palma trabalha em terror baseado no caso de Harvey Weinstein

Se todo o escândalo envolvendo o produtor de cinema Harvey Weinstein virasse um filme, só poderia ser de terror, certo? É o que pensa o diretor Brian de Palma. O diretor de Carrie e Scarface trabalha em um projeto baseado nos casos de assédio sexual envolvendo o figurão de Hollywood. 

Em entrevista para o Le Parisien, de Palma dividiu que está escrevendo um script sobre um produtor que caiu em desgraça por conta de casos de abusos sexuais e acusações de má conduta.

“Meu personagem não se chamará  Harvey Weinstein, mas será um filme de terror, com um agressor sexual, que se passará na indústria cinematográfica”, explicou a ‘coincidência’.

Segundo o diretor, seu conhecimento sobre os casos de Weinstein vão além das notícias recentes. “Eu conheço muitas pessoas envolvidas, ouço as histórias há anos”, disse.

À publicação francesa, De Palma também fez comentários sobre o movimento #MeToo. “Será interessante ver o que vai acontecer quando as mulheres passarem a dominar a estética”, analisa. “Veremos se o olhar delas é muito diferente do nosso. Porque a maior parte dos filmes é do ponto de vista masculino, o que o homem vê”.

Mais de Cultura