Categories: Cultura

“Se eu não me imagino fazendo, provavelmente é o papel certo”, diz João Côrtes

Share

Dfícil não associar o ator João Côrtes à operadora Vivo. Depois de se tornar reconhecido por conta de propagandas para a empresas de telefonia, o carioca foi apelidado carinhosamente de “Ruivo da Vivo” pelos telespectadores. “A propaganda foi uma porta de entrada de visibilidade”, explica Côrtes em um bate-papo exclusivo com a RG. Desde então, sua carreira decolou e o jovem de 22 anos já passou pelo cinema, novela e duas temporadas da série “O Negócio”, o maior sucesso da HBO Latin America.

João tomou gosto por atuar logo cedo, participando de peças de teatro na escola. Este, não por acaso, é o meio em que se sente mais à vontade: “Acredito ser o lugar onde o ator encara a sua arte de frente. Mas, ao mesmo tempo, o cinema é extremamente persuasivo e desafiador”, diz o artista. 

Além de uma gama de formatos diferentes, João apostou recentemente em trabalhos dos mais diversos gêneros. Em “O Negócio”, sua atuação se mescla entre o drama e a comédia. Seu próximo longa, “O Segredo de Davi”, fica na área do terror, enquanto “De novo não”, filme no qual divide a tela com a youtuber Kéfera, é voltado para o público infanto-juvenil. “Gosto do que me desafia, que me faz pensar que eu talvez não conseguisse realizar. Se eu não me imagino fazendo, provavelmente é o papel certo”, divide o carioca.

Depois de dois anos dando vida a Erick, um adolescente filho de uma ex-puta com um cafetão, Côrtes conta que participar da produção “O Negócio”, que discute a prostituição, definitivamente fez a sua visão sobre o assunto ampliar. “É uma honra poder contar essa história, que é de luta, de dor, mas também de muito amor”, diz. “Todos os tabus da nossa geração são merecedores da nossa atenção e de um olhar menos julgador, e mais aberto a entender e respeitar”.

Versatilidade é a palavra que define Côrtes. Além da atuação, ele também deu início a uma carreira paralela na música ao lado de seu pai, Ed Côrtes. “Estou para lançar meu primeiro CD, “O Elevador Gourmet”, que terá algumas músicas minhas autorais, além de algumas conhecidas pelo público com rearranjos do tipo big band e com orquestra”.

No disco, podemos esperar versões de nomes como Amy WineHouse, Djavan, Maroon5 e Michael Jackson. Confira abaixo uma “palinha” do ator, postada em suas redes sociais:

(foto: Guilherme Rossi)
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024