Top

“Me sinto uma estagiária”, brinca Didi Wagner sobre canal no YouTube

Há pouquíssimo tempo na prateleira de variedades do YouTube, Didi Wagner se dedica aos vídeos com trocadilhos com seu nome (algo que adora): didivã, didicas, didiva, didivagando, didilemas. “Me sinto uma estagiária, uma principiante”, ri em bate-papo na 57ª edição do podcast Aos Cubos.

Contudo, a estrutura que usa para gravar seu conteúdo está longe de ser algo para amadores e se assemelha muito mais àquela de uma produtora de TV. “Comecei assumindo a minha incapacidade de ser uma youtuber autônoma. Eu tenho a escola da televisão e lá tudo tem uma equipe”.

No canal, Didi deixa o cargo de apresentadora para interpretar a si mesma. “Esse feedback instantâneo é incrível. Você posta e alguns minutos depois já acumula comentários. No geral, tenho recebido comentários positivos. Eu não dou bola pra hater porque sempre acho uma critica rasa”, diz.

Além do universo digital, Didi segue em alta na TV. Com a nova temporada de “Lugar Incomum”, do Multishow, no ar, Didi Wagner desbrava locações inóspitas da República Tcheca.

“Eu sou muito grata pelo trabalho que tenho”, ela conta. “Eu acho um baita de um privilégio, é um dos empregos mais legais que eu imagino que existam, porque eu adoro viajar, então sou muito sortuda por ter esse programa, mas não deixa de ser trabalho”.

Alem do programa de viagens, ela também está no time de cobertura de grandes festivais do Multishow. “É uma experiência incrível, também é muito intensa e tensa. Tem uma carga de tensão imensa porque é tudo feito ao vivo. Por mais que eu me prepare e estude, fico bem apreensiva em alguns momentos porque são muitas variáveis”, conta, relembrando um episódio em que quase reviveu nas telas o meme “Sanduíche-iche”, de Ruth Lemos.

A experiência na TV ganhou outros patamares nos tempos de MTV. Sobre o período, Didi faz um esclarecimento: “Eu não odeio quando falam que eu formei uma geração e tal, só fico me sentindo um pouco antiga quando me falam ‘nossa, eu era muito teu fã quando era criancinha’ e agora é um marmanjo de trinta e tantos anos”, ela se diverte.

 

Mais de Cultura