Top

Benedict Cumberbatch vai rejeitar papéis sem igualdade salarial de gêneros

O ator Benedict Cumberbatch, famoso por ser o protagonista da série Sherlock e do filme Doutor Estranho, anunciou nesta quarta-feira (9), em entrevista à Radio Times, que não irá mais aceitar papéis em produções que não pagarem o mesmo para mulheres.

Engajado, o britânico ainda revelou que o próximo projeto da sua produtora própria é uma história sobre maternidade “a partir da ótica feminina”.

“Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso'”, disse o britânico.

O mundo inteiro passa por um momento de discussão da igualdade salarial para profissionais de gêneros opostos. Porém, no Reino Unido, a conversa se intensificou após ser divulgado que a protagonista do seriado The Crown, Claire Foy,  recebia menos que o seu par na trama, Matt Smith.

A justificativa dos produtores foi que Smith seria mais famoso do que Claire, graças ao seu papel em quatro temporadas de Doctor Who. O Netflix, responsável pela produção do seriado, se desculpou pelo ocorrido e assegurou que, a partir de agora, ninguém iria receber mais do que a protagonista.

Mais de Cultura