Top

Abaixo-assinado quer barrar show de Maluma na Espanha

Parceiro de Anitta no hit “Sim Ou Não”, o cantor colombiano Maluma é uma das atrações confirmadas na Festa de San Antolín, na cidade espanhola de Palencia – pelo menos por enquanto.

Milhares de moradores estão assinando um documento para barrar a apresentação. O motivo? “Letras machistas, misóginas e degradantes”, lê-se na carta-protesto.

Intitulado “Não a Maluma em Palencia“, o abaixo-assinado já reuniu mais de 16,5 mil assinaturas, mas pretende chegar aos 25 mil apoiadores antes de ser encaminhado à prefeitura, pedindo o cancelamento da apresentação.

O cachê do show, que está previsto para 4 de setembro, será financiado pelo governo, fator que irritou mais ainda os palencianos.

“Suas letras machistas, misóginas e degradantes, em particular contra as mulheres, não deveria fazer parte do programa de festas de San Antolin 2018. E muito menos à custa dos orçamentos do governo, e usando instalações públicas”, diz o texto.

A organizadora da petição, Carlota Lera, defende na descrição da petição que o governo deveria ter critérios mais rígidos para escolher as atrações de uma festa pública.

Para ela, atrações que “fomentam a violência machista” não deveriam sequer ser consideradas.

Uma das músicas de Maluma mais criticadas é “Cuatro Babys”, cujo clipe, de acordo com os movimentos feministas, objetifica mulheres e faz apologia à violência sexual.

Mais de Cultura