Top

Igreja em São Francisco planeja missa em homenagem a Beyoncé

Que Beyoncé é um ser iluminado, a gente já sabe. Mas uma uma igreja em São Francisco, nos Estados Unidos, levou isso a sério e vai rezar uma missa em homenagem à cantora pop.

O evento, marcado para 25 de abril na Grace Cathedral, está sendo organizado por um grupo de teologia progressista que quer aproximar a religião da cultura pop.

A ideia de fazer uma missa pop surgiu ainda antes da apresentação histórica da musa no Coachella, no último sábado (14). Beyoncé foi escolhida como homenageada justamente porque sua arte “abre espaço para as vidas dos marginalizados e esquecidos, especialmente das mulheres negras”.

A fé em Deus e na religião, no entanto, continua sendo o tema principal da missa, que deve refletir sobre passagens da Bíblia que defendem a inclusão de minorias na comunidade religiosa.

Músicas como “Flawless” e “Formation” não poderiam faltar e serão entoadas pelos paroquianos que formam o coral da Catedral.

O reverendo Jude Harmon, um dos organizadores do evento, não teme críticas e defende o uso de estratégias como esta para atrair fieis.

“Jesus usou imagens muito provocativas nas histórias que contava para incitar as pessoas a repensar suas próprias suposições religiosas. Estamos seguindo o caminho de Jesus”, disse.

 

 

Mais de Cultura