Top

Indiana Jones pode ser uma mulher? Steven Spielberg acredita que sim

Sempre inovando em suas produção, Steven Spielberg acha que está na hora de Indiana Jones ser interpretado por uma mulher.

Mesmo correndo o risco de deixar os fãs um pouco confusos ao oferecer o papel de Harrison Ford a uma atriz, o diretor acha que é o momento certo para o explorador “ter uma forma diferente”.

“Teríamos de mudar o nome de Jones para Joan. E não haveria nada de errado nisso”, comentou Spielberg em entrevista ao tabloide The Sun.

O quinto filme da franquia começa a ser gravado em abril de 2019 e o diretor não pensa em parar por aí: “Esse será o último filme de Harrison Ford como Indiana Jones, disso tenho certeza, mas eu certamente continuo [com o personagem] depois disso”.

Embora ainda leve um tempinho para o diretor decidir se sua personagem “Joan” irá para frente, sua declaração anda lado a lado com discussões recentes em Hollywood.

Spielberg tem sido um defensor incansável da campanha Time’s Up, que luta pela igualdade de gênero na indústria cinematográfica.

Em seus últimos filmes, o diretor insistiu para que seus atores e a atrizes protagonistas recebessem o mesmo pagamento – isso aconteceu em “Jogador Nº1” “The Post – A Guerra Secreta” .

“Minha mãe era forte. Ela tinha voz e uma opinião muito forte. Eu fui muito sortudo de ser influenciado por mulheres, várias das quais eu amei loucamente – minha mãe e minha esposa”, disse Spielberg sobre suas participações em discussões de igualdade de gênero.

Mais de Cultura