Top

Música do Oasis é eleita a melhor canção britânica de todos os tempos

“Live Forever” pode não ser a música preferida dos fãs do Oasis no Brasil. Mas no Reino Unido, berço da banda, o single de 1994 é imbatível. A maior prova vem de uma votação popular promovida pelo portal Radio X, na qual a canção foi eleita a melhor música britânica de todos os tempos.

O terceiro single do álbum “Definitely Maybe” derrubou o clássico do Queen “Bohemian Rhapsody” do primeiro lugar alcançado na mesma votação do ano passado.

Além da banda de Freddie Mercury, o Oasis passou na frente de outros fortes candidatos, como Beatles, Rolling Stones e Arctic Monkeys. Como se não bastasse, emplacou outras quatro músicas no top 10, dominando nada menos que metade da lista.

Modesto, o vocalista Noel Gallagher declarou ao NME estar surpreso com a colocação: “Sempre mirei o mais alto possível. Algumas pessoas tentam ser maiores do que aqueles que vieram antes, mas eu só quero ser melhor do que eu mesmo já fui”.

O ranking completo, com as 100 melhores músicas britânicas de todos os tempos, foi divulgado pelo Radio X nesta semana e nós listamos os 10 primeiros. Confira:

10- I bet you look good on the dance floor (Arctic Monkeys)

9- Champagne Supernova (Oasis)

8- There is a light that never goes out (The Smiths)

7- Slide away (Oasis)

6- Wonderwall (Oasis)

5- Bittersweet symphony (The Verve)

4- I am the resurection (The Stone Roses)

3- Don’t look back in anger (Oasis)

2- Bohemian Rhapsody (Queen)

1- Live Forever (Oasis)

Mais de Cultura