Top

Novo álbum leva Snoop Dogg ao topo das paradas Gospel

Snoop Dogg não cansa de surpreender. Depois de ter assumido a alcunha de Snoop Lion só para lançar um disco de Reggae, o rapper, que agora volta a assinar com o nome que o levou ao topo das paradas de R&B/ Hip-Hop por seis vezes, emplacou mais uma vez um álbum no topo da lista da Billboard, responsável por contabilizar as paradas nos EUA. Detalhe: dentro da categoria Gospel.

Snoop Dogg Presents: Bible of Love”, disco duplo que mostra a faceta religiosa do artista, vendeu o equivalente a 5.000 discos em sua primeira semana. Apesar dos números modestos – no top 200, que contabiliza todos os estilos musicais, o álbum ficou apenas na 148° posição – o trabalho garantiu ao rapper o primeiro lugar entre os artistas Gospel, e a 25° entrada da carreira na lista da Billboard.

Não é só apenas o disco que anda fazendo sucesso no segmento religioso. Três das 32 faixas do álbum – “You”, “Saved” e “Blessing Me Again” – aparecem entre as mais ouvidas nas paradas Gospel dos Estados Unidos. O fato de Dogg ter se cercado de artistas do gênero – Erica Campbell, Marvin Sapp, Tye Tribbett e Charlie Wilson, todos gigantes lá fora, são alguns dos nomes que fazem participações especiais – para o sucesso do disco não muito ortodoxo dentro da carreira do rapper.

Gorillaz 

Fora dos odes religiosos, a última grande novidade de Dogg é a parceria recente com o Gorillaz. A banda animada – em termos musicais mas também pelo lado de sua apresentação – compôs com o rapper a música Hollywood, que foi apresentada pela primeira ao vez durante sua passagem pelo Chile no dia 20 de março. Na situação, o ex-Snoop Lion não pisou no palco.

 

Mais de Cultura