Top

Red Bull Music Pulso volta com mês de programação gratuita

Quatro semanas de intensa programação musical, com shows, workshops e debates totalmente gratuitos. Assim será a edição 2018 do Red Bull Music Pulso, evento organizado pela Red Bull Station desde 2015 e que volta em abril, depois de uma pausa em 2017.

Durante todo o mês, o prédio construído em 1926 vai receber um grupo de 30 artistas independentes – ou seja, que trabalham à margem da indústria fonográfica – para discutir o tema e desenvolver projetos que impulsionem a produção musical brasileira e “criem conexões regionais”, de acordo com a organização do evento.

No final do mês, todos eles gravarão novas composições – criadas justamente durante o trabalho conjunto – no Red Bull Music Studio.

Ganham destaque na programação a dupla togolesa Dois Africanos, o rapper carioca Ramonzin e o DJ paraibano Chico Correa – que se apresentam em conjunto com outros músicos em shows gratuitos nos dias 14 e 28 de abril.

Outra atração que promete ser concorrida é a palestra com o rapper norte-americano Illa J, que vai falar sobre sua história no hip-hop, questão sociais que envolvem o gênero e discutir a cena paulistana com produtores nacionais.

Entre as oficinas, há aulas de discotecagem, produção musical, a questão das mulheres no mercado fonográfico e até gravação de vinis. Se interessou? Todos os workshops são gratuitos, mas têm vagas limitadas e exigem inscrição prévia.

Toda a programação do Red Bull Music Pulso será aberta com a participação da Nike, que promove no dia 31 de março o SP: On Air – Transformando Imaginação em Realidade. Durante 12 horas, a marca comanda uma série de atividades ligadas a intervenções artísticas – design, moda, artes visuais e música, claro.

Mais de Cultura