Top

Casal Obama negocia série com Netflix

Depois da Casa Branca, a Netflix. Barack e Michelle Obama estão em negociações avançadas com a plataforma de streaming para produzirem uma série própria. De acordo com o jornal The New York Times, o formato da série ainda está sendo discutido, mas a ideia é que o programa conte com a participação de pessoas de campos diversos de atuação.

“À medida que eles consideram seus planos futuros, eles também continuam explorando novas formas de ajudas as pessoas a compartilharem suas histórias”, disse à publicação Eric Schultz, conselheiro sênior de Obama. “O presidente e a sra. Obama sempre acreditaram no poder das histórias como fonte de inspiração. Por toda a vida, eles buscaram histórias de pessoas que, sem muito alarde, estão mudando o mundo para melhor com seus atos”.

Segundo o Times, um dos formatos considerados para a série traria Obama moderarando debates sobre tópicos que dominaram seu período na presidência dos EUA – aquecimento global, sistema público de saúde e armas são alguns dos temas. Michelle, por sua vez, atuaria de forma parecida falando sobre bandeiras que levantou na Casa Branca, como nutrição.

Obama e Netflix começaram uma relação indireta no início deste ano. O ex-presidente foi o primeiro entrevistado de David Letterman em sua primeira empreitada junto ao serviço de streaming, a série My Next Guest Needs No Introduction, que começou ir ao ar em janeiro.

Mesmo que a série com a Nexflix não seja aprovada, dificilmente Obama ficará fora do ar por muito tempo. Executivos da Apple e da Amazon, que também mantêm serviços de conteúdo por demanda na Internet, também sondaram o casal para futuros projetos.

Mais de Cultura