Top

Oscar 2018: mulheres deixam o preto de lado, mas Time’s Up continua de pé

Desde o início do ano, atrizes que passaram pelo tapete vermelho de eventos como BAFTA, Grammy e Globo de Ouro escolheram modelitos pretos como demonstração de apoio ao movimento Time’s Up e #MeToo, que luta contra desigualdade e violência de gênero no audiovisual.

Quem acompanha o tapete vermelho do Oscar 2018, no entanto, percebeu que cores como nude, branco e rosa são predominantes entre as estrelas.

Leia mais: Diversidade no Oscar – onde estamos e para onde vamos?

Horas antes do início do evento e sem explicar o motivo, os canais oficiais do movimento anunciaram que não pediram que apoiadores usassem preto, mas apenas o broche do movimento em sinal de apoio.

Isso não quer dizer, contudo, que o Time’s Up , não continue na ativa. Durante a 90ª cerimônia do Oscar, um momento será dedicado ao protesto das mulheres. No final do evento, atrizes como Ava DuVernay, Tessa Thompson e Laura Dern subirão ao palco e passarão a mensagem pedindo igualdade.

A roteirista Shonda Rhimes, uma das profissionais à frente do movimento, disse em uma coletiva de imprensa na semana passada que apesar de ter começado no tapete vermelho, o Time’s Up não pretende ficar lá.

De fato, além do protesto nas premiações, o movimento arrecada fundos para prestar assessoria jurídica a vítimas de violência de gênero. Estima-se que desde o início do ano, o Time’s Up já tenha reunido cerca de 21 milhões de dólares e ajudado mais de 1 700 mulheres.

 

 

Mais de Cultura