Top

Quebra-cabeças

Vai ter novidade no teatro no primeiro semestre do ano que vem, para se esperar. Quem contou, com exclusividade para RG, foi o ator Alex Slama. Será um teatro experimental para explorar, sob duas óticas diferentes, a de Georgii Ivanovich Gurdzhiev, mestre espiritual greco-armênio, figura enigmática considerado um “despertador” de homens, com seus ensinamentos religiosos e psicológicos, segundo dizem; e do cineasta russo Andrei Tarkovsky. Alex conta que será “um espetáculo sensorial, físico e experimental.” A direção será de Bia Szvat.

A peça ainda não tem nome, mas outros nomes já estão no projeto, como Leo Chacra (como autor), Herbert RichardsMaria Cristina Gatti (também multi, é atriz, produtora cultural e diretora), e outros mais jovens, inclusive o próprio Alex. Parece ser uma boa oportunidade para fazer a cabeça pensar.

Aguardemos, portanto.

Atualização: Alex acaba de contar que, como está gravando uma novela para o SBT, onde interpreta um capanga chamado Lama. Agora, o futuro está incerto, segundo ele, sobre participar ou não da peça, que ainda está em processo de construção. E RG torce para que ele consiga conciliar os dois trabalhos!

Mais de Cultura