Top

Heitor Dhalia estreia curta-metragem

Entra em circuito nacional, no dia 9 de novembro, o primeiro curta de Heitor Dhalia “On Yoga: Arquitetura da Paz”, que faz parte da 41a edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Trata-se de um documentário baseado no livro de 2015 pela editora Taschen, “On Yoga: The Architecture of Peace”, do fotógrafo americano Michael O’ Neill, com registros de grandes mestres iogues a partir de perspectivas do mundo atual, com movimentos e som experimental para criar, assim, um novo olhar da prática.

O’ Neill e Dhalia começaram uma jornada de entrevistas com esses mestres no início de 2016 em diversas partes da Índia, e passaram em Nova York para conversar com pensadores, médicos indianos e americanos e professores.
“O mundo vive grandes conflitos, existem muitas perguntas a serem respondidas. Foi muito interessante ouvir o que os grandes mestres da yoga têm a dizer sobre tudo isso, sobre a vida e a espiritualidade. A obra do Michael é o melhor livro de fotografia do mundo já feito sobre a yoga. O filme é visualmente muito interessante e traz discussões filosóficas e contemporâneas muito importantes”, explica o cineasta.
Para quem não sabe, Michael O’Neill é um dos fotógrafos mais respeitados do mundo, com passagens na Fortune, Vanity Fair, The New York Times Magazine, Life, Rolling Stone, Time e Newsweek, além de cliques de grandes artistas e celebridades. Procurou o ioga depois de passar 35 anos torcendo o pescoço, literalmente, o que lhe rendeu um sério problema de coluna.

Mais de Cultura