Categories: Cultura

Exposição “Jeito de corpo” – Fotografias de Caroline Lima e Thiago Borba

Share

O Espaço Paulista de Arte apresenta a partir de hoje (11.04), a exposição “Jeito de Corpo”dos fotógrafos baianos Caroline Lima e Thiago Borba.

A mostra tem olhar voltado para a maneira do movimento do baiano e seu gingado, sobretudo do corpo negro e é composta por 16 fotografias que desenham esses movimentos sobre o cotidiano, representando o modo de vida ensolarado e cheio de ritmo do estado brasileiro.

O trabalho apresentado pela fotógrafa Caroline faz parte do seu projeto “Recortes“, no qual ela se insere nos micro-universos baianos em busca de movimentos genuínos. São imagens onde se pode enxergar o devir: corpos que parecem esperar por algo que está por vir. Por meio de poesia, simetria e beleza, a série clicada com Iphone 6 representa o cotidiano de crianças na praia, do pescador no trabalho e da fé nas religiões afro-brasileiras.

Thiago apresenta duas series, a primeira “Corpo Presente“, em que ele retrata a potência e a presença do corpo negro de maneira meticulosamente dirigida, colocando-o em posição de enfrentamento com o espectador e impondo a força da raça negra. Em “Paraíso Oculto“, segunda série de fotografias, aborda ainda a origem de uma raça em seu habitat natural – a paisagem exuberante da mata atlântica e tropical brasileira, remetendo a uma versão contemporânea e brasileira de Adão e Eva ou Erus.

O texto curatorial é de Marcelo Ariel e a exposição contará com uma performance em homenagem terra de todos os santos, com DJ-set do bloco carnavalesco “Tarado Ni Você”e comidinhas baianas do “Tabuleiro da Lua“. Parte das lindas imagens que serão expostas a gente mostra na nossa galeria! Mas pra ver tudo de perto hoje anota aí!

Serviço:

Exposição “Jeito de Corpo”, de Caroline Lima e Thiago Borba

Abertura: 11 de abril de 2017, das 16h às 22h

Período expositivo: de 12 a 29/04/17

Espaço Paulista de Arte

Pinheiros: Rua Francisco leitão, 190/198, tel. (11) 3062-0653. Seg, a sex., 10h/18h; Sáb., 10h/17h. Serviço de vallet no local. Wifi livre.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024