Top

“Fofoca é maléfica no meio dos famosos e anônimos”, afirma Hugo Gloss

Por André Aloi

Hugo Gloss é como ficou conhecido Bruno Rocha, um blogueiro de Brasília que ganhou a fama em 2010. Ele tinha um Twitter fake em que interagia com famosos, fazendo piadas. Ele vive viajando, seja para estar nos eventos mais badalados do mundo ou para estar cara a cara com artistas internacionais. No Brasil, se tornou próximo dos famosos e nunca diz não para uma #selfie.

No Instagram, o jornalista é seguido por mais de sete milhões de pessoas que adoram ver suas notícias fresquinhas, todas com seu bom humor peculiar. RG bateu um papo com ele para saber um pouco dessa sua rotina (será que existe?). E ouvir histórias do cinema. Afinal, ele empresta sua voz (olha ele!) para o personagem Guy Diamante, de “Trolls”, em cartaz nos cinemas. Scroll!


RG – Como é a sua rotina?
Hugo Gloss – Adoraria responder, mas nem eu sei. Cada dia é uma novidade. No meio do dia posso ter que ir viajar pra algum canto, a rotina não existe. Lulu santos poderia descrever minha vida cantando “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”.

RG – Você fez a dublagem de Trolls. Como foi para ti se “ouvir”?
HG – Quando esse convite chegou eu achei que era piada. Mas amei fazer. Teve um teste de voz e eu pensei “não vou passar nunca”. Mas acabou que amaram. Acho que o Guy Diamante tinha a ver comigo! Na pós-produção colocaram um efeito metalizado na minha voz (porque ele eh o troll brilhoso) então ficou engraçado!

RG – Você tem vontade de atuar?
HG – Quando criança eu queria ser ator, fiz teatro na escola. Escrevia e atuava. Mas hoje acho que não tenho esse talento. Prefiro assistir. Quem sabe escrever, dirigir, produzir algo de dramaturgia. Mas atuar não está nos planos!

RG – Em quais momentos ou quais filmes te fazem ir ao cinema? Você ainda gosta de ir?
HG – Eu AMO cinema! Aliás, boa parte do meu trabalho hoje existe por conta dessa paixão que existe desde que me entendo por gente! A forma de assistir filmes mudou muito com todos os serviços de streaming que existem hoje, mas ir ao cinema é sempre uma experiência única! Eu amo todo tipo de filme, não tenho muitos preconceitos com gêneros… pra mim o importante é sempre o roteiro. Qualquer história bem contada merece ser vista!

RG – Hoje em dia, você viaja muito para entrevistar uma galera do cinema. Quem foi a pessoa que você mais tremeu quando foi entrevistar?
HG –
O Robert De Niro. Era uma entrevista de lançamento do filme “Grace”. Eu ia entrevistar ele e a Jennifer Lawrence, mas ela acabou ficando doente e não foi. Falei com o Robert e todo resto do elenco. Eu não acreditava muito que ele estava na minha frente. Até hoje fico meio “será que foi real”?

RG – E como você se prepara para estar frente a frente com os artistas?
HG – Geralmente eu faço minha pauta horas antes da entrevista. Gosto de pesquisar a vida da pessoa, mas na maioria das vezes mudo tudo na hora H. Eu acredito mais no bate-papo que nas pautas prontas. Às vezes surge uma informação no meio do papo que rende mais do que uma pergunta que pensei antes. Mas sempre fico nervoso, às vezes gaguejo. Dá sempre uma dorzinha de barriga antes de começar, mas acho que a graça é essa!

RG – Tem alguma história engraçada ou memorável dessas suas idas e vindas?
HG – A minha primeira entrevista internacional não foi planejada. Fui a Roma pra uma ação de lançamento do filme “The Men from Uncle”. Chegando lá, descobri que haveria uma entrevista em vídeo. Não tinha pra onde correr. Eu achava que iria apenas cobrir a festa para redes sociais, mas queriam uma entrevista no site. Fiquei tenso, mas resolvi fazer. Acabou que foi ótimo!

RG – O ano que passou, você esteve no red carpet do Oscar. Qual foi a emoção? Você já sabe se vai o ano que vem?
HG – Ainda não sei. Esse ano eu soube poucos dias antes. Eu ia cobrir o Spirit Awards, que rola sempre um dia antes do Oscar, e acabei sendo chamado para o Oscar também. Foi demais, e me ajudou muito a mudar toda a minha maneira de enxergar os red carpets. É muito mais business que glamour. Em 2017,  o Oscar cai no domingo de Carnaval. E pro Brasil o Carnaval é beeem mais importante que o Oscar. Não sei como será, mas com certeza haverá uma cobertura completa nas minhas redes.

RG – Quais são seus tipos de filme favoritos?
HG – Como falei, eu sou fã de histórias bem contadas. Recentemente assisti “Capitão Fantástico” e fiquei fascinado. Também amo suspense. Adorei “A Garota do Trem”, achei bem perturbador. Mas também amo filmes de chorar, romances água com açúcar, animações… eu não posso ter preconceito na minha profissão. Só não gosto do que é ruim mesmo (risos).

RG – Tem algum projeto novo, envolvendo cinema?
HG – Eu estou sempre envolvido em lançamentos. Eu tenho recebido convites pra aparecer em filmes, mas acabou não rolando por agenda. Apenas participações pequenas. Não tenho nenhuma pretensão, mas nunca diga nunca!

RG – Em que momento você percebeu que tinha de sair do seu trabalho para se dedicar à sua vida como blogueiro?
HG – Veja bem: o meu trabalho de blogueiro me tira mais tempo que qualquer outro. Estava impossível conciliar o emprego na Redaçao do Caldeirao do Huck com a minha vida digital. O meu site tem uma media de 10 a 15 noticias por dia, alem de todas as redes sociais. Isso demanda muito tempo. Eu optei por focar na minha marca pois é algo meu. A TV Globo não precisa de mim pra nada.

RG – Em muitas entrevistas, você diz que foge da fofoca. Essa seria a fórmula para ter conquistado amigos famosos?
HG – Famosos são pessoas comuns. A fofoca é maléfica seja no meio dos famosos ou anônimos. Eu acredito naquela coisa de atrair coisas positivas. Contar uma novidade legal é muito melhor que dar uma notícia ruim. Meu foco é entretenimento.

RG – Qual análise você faz dessa sua ascensão? Você se arrepende de algo?
HG – Acredito sempre que o melhor está por vir. O céu é sempre o limite. E acho que nossa bagagem é sempre determinante no nosso sucesso. Eu não me arrependo, pois consigo ver que aprendi com todos meus erros e isso foi o que fez com que eu melhorasse.

Mais de Cultura