Top

Sérgio Lopes apresenta expo individual “Registros Antropomórficos” em SP

O trabalho do artista gaúcho Sérgio Lopes não é estranho à capital paulista, mas desta vez sua vinda é especial: Sérgio faz pela primeira vez uma exposição individual em São Paulo. A mostra “Registros Antropomórficos” entra em cartaz a partir deste sábado (5.11) – a vernissage com a participação do artista acontece das 11h às 15h – e permanece até o dia 19 de novembro, na Galeria Arte Aplicada (Haddock Lobo, 1406).

Leia também: Lady Gaga pode participar de ‘American Crime Story’!

“Registros Antropomórficos” é composta por duas telas e oito desenhos, feitos com técnica mista. As obras fazem parte do trabalho que Sergio desenvolveu inspirado pela licantropia (distúrbio onde o indivíduo pensa ser ou ter sido transformado em um animal).

Leia também: Caetano Veloso e Gilberto Gil fazem show no Rio de Janeiro!

Os desenhos seriam como as anotações de um psiquiatra durante as sessões com seus pacientes. Apesar de algumas referências bem atuais (como o Mickey que você confere na galeria de fotos ao lado), o papel ganhou tratamento para ficar amarelado, pingado, marcado, com cara de antigo, como se o material tivesse sido encontrado em algum sebo, antiquário ou até mesmo em um antigo hospital.

Imperdível!

SERVIÇO
Exposição “Registros Antropomórficos”, de Sérgio Lopes
Abertura: sábado (5.11), das 11h às 15h
Em cartaz: até 19 de novembro. De segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 14h.
Endereço: Haddock Lobo, 1406, SP
Mais infos: (11) 3062-5128
Entrada livre

Mais de Cultura