Top

Apresentadora no Multishow, Fernanda Souza dispara: “Não vou deixar de ser atriz”

Por André Aloi

Fernanda Souza estreia no Multishow, nesta segunda-feira (31.10), o programa “Vai Fernandinha”. A atriz e apresentadora foi beber das fontes dos talk-shows para se inspirar nessa nova fórmula, que mostra também os bastidores de montagem do programa como uma espécie de documentário. Serão 15 episódios nesta primeira temporada, e ela já pensa numa segunda. Vai ao ar de segunda a sexta, às 21h45.

Leia mais: Sasha Meneghel sobre primeira aula na faculdade: “cheguei atrasada e o professor pegou no meu pé”

“Não vou deixar de ser atriz. Pelo contrário! A única coisa é que, nesse próximo ano, quero fazer a segunda temporada e tenho outros projetos para apresentar para o Multishow”, esclarece. Se vier algo muito legal, ela vai pensar com carinho. “Conciliar vai ser algo difícil, então provavelmente eu não faça. Mas continuarei com meu espetáculo”, explica ela, que está em cartaz com a peça “Meu Passado Não me Condena”, viajando o Brasil.

Com muitos dos convidados, ela tem intimidade na vida real. Mas até onde vai a Fernanda amiga e onde começa a apresentadora? “É engraçado entrevistar amigo porque você já sabe a resposta. Tem até um momento no programa da Preta Gil, que a gente fala: ‘como a gente vai fazer isso aqui? Essa entrevista não vai rolar, as pessoas não vão entender o que a gente tá falando… é muita intimidade isso aqui”, reforça. “A gente estudava cada personagem pra fazer um programa divertido tanto pra quem está em casa, assistindo, mas também quem está lá, gravando”.

A atriz e apresentadora se classifica como alguém de zero polêmica, por isso não vão ter tretas. “Quero todo mundo feliz, bem, paz e amor. É um programa que tem essa preocupação. Foi muito leve de fazer. A única preocupação era deixar o convidado à vontade. E, também, se divertir”, expressa. Ela conta que já viu cada episódio pelo menos umas quatro vezes. “Ator é muito crítico. Tenta ficar buscando defeito nas coisas, mas me diverti muito fazendo e também assistindo”, analisa. “Espero que todo mundo goste, como a gente está gostando”.

O sentimento que mais expressa a conquista desse novo espaço é o frio na barriga, segundo ela. “Algo muito novo para mim, tenho muito o que aprender. Sempre me comuniquei através de personagens. Tive de me adaptar com esse universo”, esclarece, dizendo que a intimidade com a equipe a fez se sentir segura. “O Multishow me deu carta branca desde a locação até os convidados. O aval final quem dá sou eu. O nervosismo vem disso: de preparar um conteúdo que nem eu imaginei que pudesse fazer”.

Lembra daquele formato de reality, chamado Newlyweds, em que a MTV mostrava a vida dos recém casados? Era com a Jessica Simpson e Nick Lachey, do 98 Degrees. Fernanda não sabe se teria coragem de participar de um reality semelhante com o marido, o cantor Thiaguinho. “Nunca parei para pensar”, diz ela, tentando desviar o foco da conversa, querendo falar mesmo sobre seu novo trabalho.

“Depois que fiz o ‘The Voice Brasil”, fiquei com muita vontade de continuar (como apresentadora)”, relembra. Durante esse período, dividia o camarim com Tiago Leifert, uma das pessoas que ela mais admira na TV, na categoria apresentador. “Sempre me estimulou muito. Ele foi um dos grandes responsáveis para eu correr atrás disso”, reforça. “Ele me elogiava, dava um feedback. Durante seis meses, fui absorvendo tudo isso e essa vontade dentro de mim foi crescendo. Joguei para o universo durante três anos até que aconteceu”.

Quando não está gravando, está viajando com a peça “Meu Passado não me Condena”, algo que adora. Quando está em casa, gosta de assistir televisão. “Sou muito caseira, quase nunca saio. Gosto de receber amigos em casa, ver séries… Coisas normais, que todo mundo faz”. Não é do tipo viciada em séries, gosta de filmes igualmente. “Gosto de ver tudo, de novela a reality. De tudo”, diz, enumerando séries como “Narcos”, “Grey’s Anatomy” e “How to Get Away with Murder”.


CONVIDADOS
Entre os convidados, estão as ex-Chiquititas Aretha Oliveira e Francis Helena. “Pra quem viu a novela, é muito especial. E pra gente também. É um presente para as pessoas que gostavam. É um programa especial. Este é o menos entrevista de todos. A gente joga conversa fora, abre o baú e conta histórias, bastidores, que as pessoas na época nunca ouviram falar”, revela. A gente cozinha, faz coreografia, dança”.

As entrevistas, segundo Fernanda, acontecem mais em formato de bate-papo e conversas jogadas fora do que na verdade em tom formal, de uma entrevista convencional. Entre os participantes estão: Neymar, Hugo Gloss, Sandy, Pe. Fábio de Melo, Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, Cláudia Leitte, Ludmilla, Thiaguinho, Bruno De Luca, Daniel, Nego do Borel, Preta Gil e o marido Rodrigo Godoy, as influenciadoras digitais Ju de Paulla e Thaynara OG.

Mais de Cultura