Top

Bob Dylan diz que vai à cerimônia de entrega do Nobel “se for possível”

Bob Dylan finalmente se pronunciou após ser taxado de “rude e arrogante” por ter ignorado as tentativas de contato da Academia Suíça para saber se aceitava ou não o Prêmio Nobel de Literatura. “Inacreditável, incrível. Quem sonha com algo assim?”, disse o artista em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.

Leia mais: John Turturro produz spin-off de “O grande Lebowski”; entenda!

Dylan acrescentou ainda que, “se for possível”, deve comparecer à cerimônia de entrega da premiação, uma noite de gala marcada para o dia 10 de dezembro, em Estocolmo, quando receberá um cheque com valor aproximado de R$ 3 milhões do rei Carl VI Gustaf.

Leia mais: Bob Dylan é premiado com Nobel de Literatura

Sobre seu sumiço após o anúncio da Academia Suíça, apenas comentou: “bem, estou aqui” – na sexta (28.10), a instituição emitiu um comunicado para informar que finalmente conseguiu entrar em contato com o artista.

Ainda na entrevista para o Telegraph, Dylan afirmou não pensar muito sobre se suas canções são realmente merecedoras da honraria. “Deixarei outras pessoas decidirem o que elas são. Os acadêmicos, eles devem saber. Eu não sou realmente qualificado. Não tenho opinião”, concluiu.

Mais de Cultura