Top

Flip 2017 anuncia a jornalista Joselia Aguiar como curadora

A jornalista Joselia Aguiar, um dos nomes mais destacados do jornalismo cultural brasileiro, é a curadora responsável pela programação da 15ª Flip, que acontece em 2017, em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação partiu da Associação Casa Azul por meio de nota oficial.

Como curadora, Joselia pretende levar à festa literária a diversidade de autores, gêneros e temáticas que melhor representam a literatura contemporânea mundial e as questões do Brasil e do mundo de hoje. “Ter nascido e crescido em Salvador me permitiu ter acesso não apenas a uma cultura local muito forte e marcante, mas também conviver com diferentes culturas, em virtude da presença particular de estrangeiros na Bahia”, conta ela na nota.

A curadora também pretende “valorizar a experiência de estar em Paraty, fortalecer sua dimensão literária e reforçar o diálogo com outras artes, uma marca sua desde a primeira edição”. Sua primeira participação na Flip foi a convite da curadora Ruth Lanna, na mesa em homenagem a Jorge Amado (1912-2001), protagonista da biografia que a jornalista prepara para o ano que vem.

Mais de Cultura