Top

10 coisas pra fazer no fim de semana, em São Paulo

Este é o último fim de semana para aproveitar a Bienal do Livro, no pavilhão do Anhembi, que encerra domingo (04.09). Ainda há ingressos, a partir de R$ 12,50 (meia-entrada para PNE, estudantes e aposentados). Veja a programação! No mesmo dia acaba o 27º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo! São oito lugares para assistir aos filmes. Clique aqui para conferir a reta final. Veja mais opções na nossa programação

QUINTA (01.09)

– Tem exibição do filme Aquarius, lá na sala Drive-in, nova instalação do Caixa Belas Artes. Com direção de Kleber Mendonça Filho e Sônia Braga no elenco, o filme foi exibido no festival de Cannes e é super aclamado pela imprensa. Então, vale a pena checar. As exibições começam hoje e vão até quarta-feira que vem. Dá pra comprar pelo Ingresso Rápido!

– Hoje à noite tem o festival Rock Station, com The Offspring, Dead Kennedys, Anti Flag e Dona Cislene. Os portões do Espaço das Américas abrem às 19h e os shows começam às 20h. Os ingressos para pista já esgotaram. Ainda há para outras áreas, como mezanino.

SEXTA (02.09)

10h – O Museu da Casa Brasileira realiza a 3ª edição do Mercado Manual. O evento ganha ares de festival com apresentações musicais, atrações infantis, oficinas e gastronomia. São 90 expositores, com itens de moda, joias, acessórios, bolsas, papelaria, foto, casa e bem-estar. Dias 2 e 3 de setembro, das 10h às 20h – entrada gratuita :: www.mcb.org.br

17h -A galeria Nara Roesler recebe na sexta-feira o artista Vik Muniz para um papo com a curadora de sua mostra “handmade”, Luisa Duarte. O papo faz parte da Art Weekend, que está rolando em mais de 40 galerias em São Paulo! Vale a pena conferir. No mesmo lugar, entra em cartaz a expo “Barracão”, de Hélio Oiticica.

23h- Sexta também tem a clássica Tenda no L’Amour. A festa que sempre acontece aos sábados escolheu a data para trazer o set de Dj Abréia, além de performance de Aretha Sadick, vale lembrar que a entrada só pode ser paga com dinheiro e somente com nome na lista

SÁBADO (03.09)
17h – A diretora do Museu Frida Kahlo, Hilda Trujillo, participa de um bate-papo aberto ao público, no Espaço Cultural Porto Seguro. Ela fala sobre a exposição Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México. Grátis! (Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 610 – Campos Elíseos).

13h – O festival Coala tem como atrações desta edição: Karol Conka, Céu, Lila, Silva, Baiana System e Cícero, que terá participação especial de Marcelo Camelo. Esta será a única apresentação do integrante do Los Hermanos e da Banda do Mar no Brasil este ano.

15h – Weedstock Music Festival, no Urban Stage. O festival que já tem um nome polêmico conta com apresentações de Planet Hemp, Black Alien, Costa Gold e Floras Matos, entre outros! Ainda dá pra adquirir os ingressos pelo Ingresso rápido ou Sympla!

Mais de Cultura