Top

SP-Arte/Foto abre as portas da 10ª edição, no JK Iguatemi, em SP

A décima edição da SP-Arte/Foto abre, apenas para convidados, nesta quarta-feira (24.08), no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Exatas 30 galerias nacionais (de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba) apontam as tendências no mercado de fotografia. De quinta (25.08) a domingo (28.08), estará aberta ao público em geral.

Leia também: 10ª edição da SP-Arte/Foto consolida nova era na fotografia nacional

Nessa última década, a mostra abriu espaço para as galerias e fotógrafos que trabalham a linguagem fotográfica de maneira criativa, com novas formas de impressão e diálogos, e trouxe novamente à cena os principais nomes e escolas do modernismo brasileiro, como o Foto Cine Clube Bandeirante. “A SP-Arte/Foto encontrou seu formato ideal. A razão de sua qualidade reside justamente na diversidade que ela traz num seleto grupo de galerias selecionadas”, afirma a curadora Fernanda Feitosa.

“Esse diálogo entre o Brasil e o mundo foi a nossa grande conquista nos últimos anos da SP-Arte/Foto e é o nosso desafio para as próximas edições”, comenta ela, que pretende manter a Feira focada em galerias nacionais. Além do espaço dado à fotografia moderna e contemporânea, aos formatos clássicos e às novas linguagens, a Feira notabilizou-se também por ser pioneira em abrir espaço ao mercado de fotolivros, em ascensão nos últimos anos.

PALESTRAS
A programação inclui diferentes talks, com nomes renomados, como o curador de fotografia do Metropolitan Museum of Art, Jeff Rosenheim, diretora da The Photographers’ Gallery, primeira galeria da Inglaterra dedicada apenas à fotografia, Brett Rogers, curador do ICP (instituição fundada em 1974, especializada em fotografia e cultura) de Nova York, Christopher Phillips, diretor do Centre de la Photographie Genève, Joerg Bader.


PROGRAMAÇÃO
25 de agosto
Local: Shopping JK Iguatemi – 3º andar – Lounge One, das 16h30 às 18h30
Talk: Jeff Rosenheim, curador de fotografia do Met, NY; Brett Rogers, diretora do The Photographers’ Gallery, Londres; Joaquim Paiva, fotógrafo e colecionador de fotografia contemporânea

26 de agosto
Local: Shopping JK Iguatemi – 3º andar – Lounge One, das 16h30 às 18h30
Talk: Christopher Phillips, curador no ICP; Joerg Bader, diretor do Centre de la Photographie Geneve
Hélio Campos Mello, fotojornalista

Inscrições: http://bit.ly/29ZBfC2 (vagas limitadas)


SERVIÇO
SP-Arte/Foto 2016

Preview: 24 de agosto (apenas para convidados)
Aberta ao público quinta e sexta-feira (25 e 26.08), das 15h às 21h; no sábado (27.08), das 14h às 21h; e no domingo (28.08), das 14h às 20h
Shopping JK Iguatemi | 3º piso
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo, Brasil
Entrada gratuita

Mais de Cultura