Top

Em SP, festival de clipes exibe filme de Florence + The Machine e traz diretor renomado para bate-papo

Acontece neste fim de semana (dias 13 e 14.08), no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, o Music Video Festival (m-v-f-). O festival exibe pela primeira vez no Brasil o filme “The Odyssey”, de Florence + The Machine, dirigido por Vincent Haycock. Entre os destaques, está um bate-papo com o diretor britânico Ninian Doff. Ele já dirigiu clipes como Miike Snow, Chemical Brothers, Kasabian, Darwin Deez, entre outros.

Outro destaque do festival é a gravação do novo clipe de Liniker, com tecnologia 360° na instalação “Karaokê – clipe Liniker e os Caramelows”. A música escolhida é “Prendedor de Varal”, que faz parte do primeiro álbum da banda, que será lançado agora em setembro deste ano. O público poderá participar, de maneira interativa, das 17h às 21hnos dois dias. A ação faz parte do prêmio m-v-f- Future Talent by Planalto, em que até dois novos talentos terão a oportunidade de dirigir este vídeo.

O evento apresenta videoclipes do mundo todo em tela de cinema, promove talks com diretores e artistas, premia os melhores videoclipes do ano e incentiva novos talentos. Com uma curadoria focada em artistas que se destacam pela estética de seus clipes, o m-v-f- traz em sua programação nomes como SILVA, Liniker, O Terno, Serge Erege, Noporn, Boogarins e Strobo.

Ainda destaca o poder do feminino, com a participação de Lia Paris, Lay, Kessidy Kess e MC Linn da Quebrada. Os artistas estarão acompanhados dos diretores de seus videoclipes em bate papos com o público e também se apresentam em pocket shows gratuitos na área externa do museu.


PREMIAÇÃO
Na noite de domingo, durante a cerimônia de encerramento do festival, serão anunciados os vencedores do m-v-f- awards 2016 nas categorias “Melhor direção em videoclipe nacional – escolha do júri e público” e “Melhor direção em videoclipe internacional – escolha do júri e público”. Composto pela cineasta Vera Egito, o diretor Ricardo Spencer, e o diretor norte-americano Vincent Haycock, o júri decidirá os vencedores do ano. A entrada em todas as atividades é gratuita. Para programação no auditório, basta retirar ingressos com 1h de antecedência na recepção do MIS.


SERVIÇO
Music Video Festival 2016
Dias 13 e 14 de agosto, das 14h às 22h
Área externa, foyer, rotunda, nicho do térreo e Auditório MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SÁBADO (13 DE AGOSTO)

– AUDITÓRIO DO MIS (sala sujeita à lotação)

14h30 – Primeira sessão “Florence + The Machine: The Odyssey”; seguida da segunda sessão (15h30)
17h00 – m-v-f- awards internacional:
Exibição dos 10 clipes finalistas da categoria melhor direção em clipe internacional 2016

18h30 – Talk Unha & Carne: Noporn com o diretor João Penoni: estreia do clipe “Cavalo”; O Terno com os diretores Alaska e Bruno Shintate; Serge Erege com o diretor Murillo José
20h00 – Talk Unha & Carne: Silva & William Sossai

– ÁREA EXTERNA DO MIS

16h30 – Pocket show Serge Erege
18h00 – Pocket show O Terno
18h30 – Mashup de clipes por André Pinho (Bootie Rio)
19h30 – Pocket show Noporn
20h00 – Mashup de clipes por André Pinho (Bootie Rio)
21h00 – Pocket show DE SILVA
22h00 – Encerramento primeiro dia 1

DOMINGO (14 DE AGOSTO)

– AUDITÓRIO DO MIS (sala sujeita à lotação)
15h00 – m-v-f- awards nacional:
Exibição dos 10 clipes finalistas da categoria melhor direção em videoclipe nacional 2016
16h30 – Talk Afro Punk – Poder Feminino na Linha de Frente: Kessidy Kess com os diretores ROG+ELXVA: estreia do clipe “Personalidade”; MC Linn da Quebrada: estreia do clipe “Talento”
18h00 – Talk Unha & Carne: Dinho (Boogarins) com o diretor Ricardo Spencer; Lia Paris: estreia do clipe “Uncanny”; Strobo com os diretores Aline Lata e Erico Toscano: estreia do clipe “Vingativa”
19h30 – Talk Diretor Internacional: Ninian Doff (UK)
20h30 – Cerimônia de premiação m-v-f- awards 2016

– ÁREA EXTERNA DO MIS

16h00 – Pocket Strobo com feat. de Marina Lima
17h30 – Pocket show Lia Paris
18h00 – Mashup de clipes por André Pinho (Bootie Rio)
19h00 – Pocket show Lay, Kessidy Kess e MC Linn da Quebrada
19h30 – Mashup de clipes por André Pinho (Bootie Rio)
21h00 – Pocket show Liniker e Os Caramelows
22h00 – Encerramento do m-v-f- 2016

Mais de Cultura