Top

‘Esquadrão Suicida’ fica abaixo das expectativas e fatura US$ 135 mi

Cercado por muita expectativa, “Esquadrão Suicida” faturou só nos Estados Unidos $135 milhões (R$ 430 milhões) logo no seu primeiro final de semana. Esse valor o coloca no topo do rankings das bilheterias do segundo semestre de 2017. No entanto, nem tudo são flores: as inúmeras críticas negativas já começam a pesar na balança da adaptação de David Ayes.

Leia Mais: Jared Leto se inspirou em David Bowie para o papel de Coringa.

O lucro de 65 milhões de dólares no primeiro dia de exibição fez com que a previsão fosse de uma arrecadação de pelo menos $150 milhões naquele final de semana. Mas a movimentação para assistir o longa só diminuiu e o resultado acabou sendo significativamente inferior a outros filmes da DC, como ‘Batman vs Superman‘, que atingiu $256 milhões em sua semana de lançamento, em março.

No resto do hemisfério norte, a estreia continua sem muito impacto, atingindo o marco de $132 milhões em seus 57 pontos de exibição. Ainda assim, quando a matemática é feita, o filme com plot anti-heroico ganha em lucro quando comparado a outros sucessos do mundo dos quadrinhos, como ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Deadpool‘, que atingiram no mesmo período 93 e 132 milhões de dólares, respectivamente.

Mais de Cultura