Top

Trancoso recebe exposição com nove artistas contemporâneos

Será aberta nesta quinta-feira (28.07), às 18h, em Trancoso, uma Exposição Coletiva na Casa das Festas Tradicionais, no Quadrado. A pesquisa foi desenvolvida por artistas visuais durante a primeira edição da Residência Artística Zero (RAZ).

Com a instalação Chão de Estrelas, os artistas pretendem trazer o céu para a terra na inauguração da mostra, pois o público poderá caminhar entre as estrelas. Serão duas centenas de velas posicionadas conforme as constelações que aparecem no céu mesmo horário da abertura exposição.

Dentro da galeria de arte, os visitantes poderão apreciar obras como pinturas, fotografias, instalações e performances desenvolvidas durante as oficinas e vivências criativas realizadas ao longo dos meses de maio e junho de 2016

A mostra fica em cartaz até 14 de agosto. Sempre de terça a domingo, das 16 às 21 horas.

SOBRE A RESIDÊNCIA
Iniciativa de artistas e produtores culturais em atividade na Vila de Trancoso em parceria com instituições sensíveis ao valor da arte para a transformação cultural e social. Os artistas-residentes da primeira edição da RAZ são: Valquito Lima, Felippe Segall,Marta Milanetti, Za Curty, Lia Udler, Joanna Fleury, Pato Rammsy, Julian Milanetti e Ale Gabeira.

Mais de Cultura