Top

“Foi difícil decidir quando parar de compôr e escolher somente 11 músicas para colocar em um álbum”, afirmou Sean Foreman sobre nova fase do 3OH!3

Por Natália Antunes

“Foi difícil decidir quando parar de compôr e escolher somente 11 músicas para colocar em um álbum”, afirmou Sean Foreman enquanto conversávamos ao telefone. O vocalista da dupla 3OH!3, junto com seu parceiro Nathaniel Motte, retorna para as paradas musicais com seu mais novo CD, “Night Sports“, após um hiato de 3 anos.

Leia Mais: “Breu: Xênia França lança carreira solo com single que empondera a mulher negra”

Introduzidos no cenário musical norte-americano através da rede social MyEspace, a dupla formada em 2004 na cidade de Boulder, no Colorado, refere-se ao código telefônico da área natal, 303. Com uma sonoridade que vai da música eletrônica até o dance e o pop, a banda chega ao seu 5ª álbum gravado no estúdio com uma história que carrega hits nas primeiras 10 posições da Billboard e parcerias de sucesso.

“Adoramos fazer colaborações com outros artistas. Atualmente nós temos usado bastante do nosso tempo para escrever para e com diferentes cantores que vão de Ariana Grande até o rapper Lil’ John, gostamos de deixar a nossa porta aberta”, declarou.

Lançado no início de maio deste ano, “Night Sports” chega para demonstrar uma fase diferente da dupla. “Todo mundo amadurece como pessoa e artista, mas eu acredito que nossa visão em relação ao 3OH!3 não mudou por completo. Queremos manter a mesma energia no nosso jeito de compor e de se apresentar, mas de certa forma é uma mudança natural, temos que crescer. O que importa é que no final, quando você ouvir nosso álbum verá que ainda somos os mesmos caras, vindo do mesmo lugar, mas com um som diferente.”

De casa nova, a banda migrou para a gravadora Fueled By Ramem, responsável por bandas como Paramore e Maroon 5, em busca de um resgate de suas raízes musicais. “Eu acho que a maior diferença entre este novo disco e todos os nossos outros trabalhos, desde o início, é que provavelmente nós nunca nos divertimos e produzimos tanto. Na verdade, nós chegamos a escrever cerca de 64 músicas e foi bem difícil quando tivemos que selecionar apenas 11.”

Leia Mais: “Inky e Larissa Baq são atrações da festa Concha, que acontece em São Paulo”

Com uma produção de cerca de 2 anos, todas as faixas foram disponibilizadas para áudio em seu canal oficial do Youtube e as músicas “BASMF“, “Hear Me Now“, “My Dick” e “Mad At You” já tiveram seus videoclipes lançados. “Nós trabalhamos no novo CD desde que lançamos o último, Omens, em 2013, mas tomamos nosso tempo. Não queríamos divulgar nada pela simples necessidade de ter que mostrar uma nova música, queríamos colocar algo que agradasse tanto nós dois, quanto nossos fãs, família e até agora o resultado tem sido positivo”, afirmou.

Em turnê pelos Estados Unidos a partir do dia 21 de julho e ainda sem previsão de apresentações pela América Latina, Sean garante que deseja retornar ao Brasil: “Gostaria de estar aí agora se pudesse. Já fomos duas vezes e adoramos nossos fãs brasileiros, os shows sempre são incríveis. Espero voltar ainda este ano ou no início do próximo, mas definitivamente vamos fazer o que estiver em nosso alcance para mais algumas apresentações.”

Enquanto a gente ainda não consegue ver Sean e Nate de pertinho, RG deixa o mais novo sucesso para matar a saudade. Dá o play!

Mais de Cultura