Top

Winona Ryder faz as pazes com Hollywood e volta com tudo em “Stranger Things”, da Netflix

Por André Aloi

Na cena mais trepidante desta primeira e curta temporada de “Stranger Things“, Winona Ryder tenta contato com seu filho desaparecido através de piscadas de luz. Pode parecer bobo ao ser contado assim como se fosse um spoiler, mas os primeiros dos oito episódios são de fazer o coração parar, acelerar e – por vezes – querer saltar pela boca tamanha a tensão.

Leia Mais: “Aos 79 anos, Elza Soares cria canal no Youtube e responde famosos”

A atriz de 44 anos aparece, pela primeira vez em cena na pele de Joyce, aos 11 minutos do primeiro episódio já na busca afoita por seu filho Will. A sensação de ver uma estranha conhecida faz nossos olhos brilharem, como na primeira vez em que apareceu para encantar na obra de Tim Burton, “Os Fantasmas se Divertem”, com Michael Keaton na pele de Beetlejuice.

Aos 44 anos, Winona busca fazer as pazes com Hollywood. Andou reclusa depois de ter sido culpada por roubo e vandalismo a uma loja, nos idos de 2001. Nesse tempo, fez uma ponta aqui, outra ali – como em “Show Me A Hero“, em 2015. Talvez seu último papel mais comentado tenha sido o de Beth Macintyre, em “Cisne Negro” (2010).

Distante da imagem de musa na produção original da Netflix, Winona interpreta uma mãe solteira, que até o desaparecimento do mais novo não tinha tempo para seus dois filhos. O sentimento de culpa logo vem, quando se dá conta de que poderia ter evitado se fosse mais presente. A trama se desenrola a partir desse acontecimento, que agita a pequena cidade de Hawkins Indiana (Estados Unidos). A história flerta com uma série de mistérios, terríveis forças sobrenaturais, experiências do serviço secreto, e uma garotinha estranha com superpoderes.

A série é uma carta de amor aos Anos 80. Situa o telespectador com referências àquela década, como comercial de refrigerantes até influências do mundo Geek, como HQs, pôster do filme “Tubarão” em um dos quartos ou passar “He-Man” na TV, citações de “Star Wars“, além da trilha sonora que vai de “Africa”, de Toto, a “Should I Stay Or Should I Go“, do The Clash.

Leia Mais: “Emmy 2016: Game of Thrones lidera com 23 indicações”

Com um futuro promissor, que este seja um presságio de que Winona será frequente aos nossos olhos nos próximos anos. Se os rumores se confirmarem, ela estará em “Os Fantasmas se Divertem 2“. Que este triunfal seja definitivo e ela esteja em todas as vias próximas produções em Hollywood. Porque ela está com tudo!

Stranger Things” está disponível a partir desta sexta-feira (15.07) em todos os territórios onde o sistema de streaming opera. Ao fim do texto, acompanhe os primeiros oito minutos da produção.

ELENCO
A nova produção original da Netflix conta com a estreia de um impressionante elenco jovem, composto pelo quarteto mágico: Finn Wolfhard, Gaten Mattarazzo, Caleb McLaughlin e Millie Brown como Eleven/Onze). Além de Winona, o elenco conta ainda com Matthew Modine, David Harbour, Charlie Heaton, Natalia Dyer e Millie Brown. Na produção executiva da série estão os irmãos Duffer (“Wayward Pines”), Shawn Levy (“Uma Noite no Museu”) e Dan Cohen (“Story of Your Life”).

Mais de Cultura