Top

Beyoncé é sondada pela Unidos da Tijuca para desfilar no Carnaval 2017

Por André Aloi

Beyoncé estaria sendo sondada pela escola de Samba Unidos da Tijuca para desfilar no Carnaval 2017, no Rio de Janeiro. RG apurou que os contatos estão sendo realizados através do Consulado dos Estados Unidos no Brasil e a produção da cantora. Ainda não há nada certo, mas o enredo da escola trata sobre a história da música.

“Nós, em parceria com o Consulado dos Estados Unidos, estamos tentando trazer não só a Beyonce, mas outros ícones da música negra americana”, afirma o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta.

O nome da canção-tema é “Música na alma, inspiração de uma Nação”. As alas permearão a influência dos norte-americanos por aqui, do jazz ao rock and roll, passando pelo Funky & Soul até a música pop da atualidade. Entre os artistas citados, estão Pixinguinha e Louis Armstrong. “Nossa história vislumbra-se pela sensível sonoridade de seus instrumentos, suas vozes e pela espontaneidade criativa da essência da alma do povo americano”, diz a explicação do samba.

As alas vão fazer uma linha do tempo sobre as heranças musicais e vocais dos americanos, começando pelas concepções afro no Mississipi – como Beyoncé canta em “Lemonade”, seu mais recente trabalho. Os estilos, como blues, jazz e gospel também serão tratados no enredo, além das baladas e country.

A efusão tratará ainda sobre o Pop, assim como o universo das cantoras. Ai é que entraria Queen B e outros nomes famosos, como Michael Jackson, Prince, Madonna, Whitney Houston, Jennifer Lopez, Mariah Carey, Britney Spears, Ke$ha, Lady Gaga, Justin Timberlake, etc.


DEU RUIM
A informação de que Beyoncé viria ao Brasil foi veiculada como certa pelo jornal carioca “O Globo”. A coluna “Gente Boa” ainda postou uma montagem, cedida pela escola de samba, em que ela aparecia com um cartaz da Unidos da Tijuca. No fim da manhã, o jornal pediu desculpas e informou que a vinda da cantora não estava certa. 

Mais de Cultura