Top

Após 17 anos fora dos palcos, Novos Baianos retornam em turnê histórica

Uma das bandas mais influentes da música brasileira, Os Novos Baianos está de volta!

Após 17 anos fora do palcos, Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão se reúnem para a nova turnê que leva o nome do álbum de maior sucesso do grupo e que, em 2007, ganhou o título de melhor disco da música brasileira pela revista Rolling Stone: “Acabou Chorare – Os Novos Baianos se Encontram”.

Inspirado no movimento Tropicália da década de 60, o grupo, que teve seu apogeu no ápice da ditadura militar, dá início às novas apresentação no dia 12 e 13 de agosto em São Paulo, de onde seguem para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Leia Mais: “Shows, festas e mais na agenda do fim de semana”

Com hits como “Preta Pretinha“, “O Samba da Minha Terra” e “A Menina Dança“, os “novos” Novos Baianos permanecem tão joviais quanto a contemporaneidade da música que os torna atemporais.

Em carta aberta aos fãs, Moraes Moreira garantiu que todos poderão matar as saudades: “O destino fez seus planos, os laços das ideias e dos ideais nos fizeram irmãos. Somos um todo, a soma das partes, no ofício das artes. Por mais que a vida nos leve por caminhos diversos, o tempo se incumbe de promover encontros e reencontros. É bom que assim seja, pois quando acontece, é de forma intensa e verdadeira. Podemos então matar a saudade de uns e a curiosidade de outros”.

Os ingressos custam a partir de R$90,00 e estão à venda no site da Tickets For Fun e pontos de venda.

Mais de Cultura