Top

Beatles batem um bilhão de plays em streaming

Os Beatles alcançaram a marca de um bilhão de plays em seis meses, desde o lançamento via streaming de suas canções, que aconteceu em 24 de dezembro do ano passado. Para celebrar a marca, a Apple Corps Ltd. e o Cirque du Soleil produziram um novo vídeo musical para “While My Guitar Gently Weeps” (Versão LOVE) – aperte o play acima para conferir.

Leia mais: Marcelo Rosenbaum recebe no lançamento de “Várzea Queimada, Espírito, Matéria e Inspiração”

Este vídeo evocativo representa a reencenação da icônica canção de George Harrison gravada pelos Beatles, especialmente para o 10º aniversário do espetáculo Beatles LOVE, apresentado pelo Cirque du Soleil no The Mirage Hotel & Casino em Las Vegas.

Dirigido por Dandypunk, André Kasten e Leah Moyer, o vídeo destaca novos elementos artísticos e nova performance das canções do show LOVE. Ao longo do clipe, ilustrações de Dandypunk desenhadas à mão conectam Eira Glover, artista de LOVE, com imagens projetadas em uma série de configurações etéreas. Todos os efeitos foram criados usando mapeamento de projeção e capturados ao vivo. Não foi utilizada nenhuma pós-produção CGI.

Leia mais: Projeto Charity Pot, da Lush, chega ao Brasil

O vídeo honra a memória de Sir George Martin, produtor dos Beatles, e do próprio George Harrison. Os arranjos de cordas e a gravação de Martin para “While My Guitar Gently Weeps” (Versão LOVE), no Air Studios em 2006, foram seus últimos trabalhos ao longo de uma carreira lendária que durou mais de cinco décadas.

Mais de Cultura