Top

Festival Árabe do Brás lança projeto para novos empreendedores

O Festival Árabe do Brás está procurando brasileiros e estrangeiros/refugiados interessados em começar seu próprio negócio – uma tenda com algum produto ou serviço árabe. O evento acontece desde abril na Rua Henrique Dias, e reúne diversos acessórios, artesanatos, roupas, caligrafia em árabe, tatuagem em henna, maquiagens e gastronomia de países como Líbano, Síria, Iraque, Egito, entre outros.

Qualquer pessoa interessada pode procurar os organizadores do festival por meio do Projeto Machine ou Machini – que em árabe significa Encaminhar. A iniciativa está financiando, a juros zero, 200 tendas (incluindo todo material necessário, que inclui forno, produtos como copos, pratos, talheres, etc.) para quem não tem condições financeiras, mas tem habilidades e ou conhecimento em algum produto que envolva a cultura árabe.

Leia mais: Em novo livro, Elisa Marcolini apresenta receitas criadas em alto mar

Até agora, 30 empreendedores já conquistaram uma oportunidade. As inscrições devem ser feitas pelo site do Projeto Machine.

O Festival Árabe do Brás acontece aos sábados, das 15h às 22h, e domingos, das 10h às22h, na Rua Henrique Dias, no bairro do Brás, com entrada gratuita. O evento é realizado pela UNI (União Nacional Islâmica).

Leia mais: YOUniversality promove semana sabática no coração da Floresta Amazônica

SERVIÇO
Festival Árabe do Brás
Quando: Sábados – das 15h às 22h e Domingos – das 10h às 22h
Local: Rua Henrique Dias entre as Oriente e Rua Elisa Witacker – Bairro do Brás (Zona Leste)
Evento Permanente – Entrada Gratuita
Mais informações pelo site do evento

Mais de Cultura