Top

“Demos brasilidade a um formato rígido”, diz Hugo Gloss sobre estreia na MTV

Por André Aloi |

Estreia na próxima terça-feira (07.06), às 20h, na MTV Brasil a primeira temporada de “Ridículos” (adaptação de “Ridiculousness”), nova aposta da emissora fechada para conversar com o público jovem. Em 15 episódios, une vídeos virais com comentários ácidos e irreverentes do time, divididos em sete categorias. Felipe Titto é o apresentador central da atração, que tem como comentaristas Bruno Rocha, o Hugo Gloss, e Ellen Milgrau. A apresentação aconteceu nesta manhã de terça-feira (31.05), no PanAm, em SP.

Leia mais: Auto das Bacantes, o novo clipe de Ava Rocha

Os programas foram gravados no novo estúdio da Viacom, em Miami, nos EUA. “O esquema é bastante diferente (da TV brasileira). É uma produção bem meticulosa com tudo, é um formato bem rígido, mas a gente trouxe uma brasilidade, um tempero, para eles para poder quebrar (o protocolo) e levantar sem avisar”, explica Hugo Gloss. “Foi um aprendizado”, comenta, comparando com o tempo que já trabalhou no “Caldeirão do Huck”, da TV Globo – por onde esteve por seis anos.

Ele afirma que está um pouco mais comedido na sua versão “on air”. “Estou falando com muita gente”, brinca, dizendo que na conta da MTV é diferente do que na sua pessoal. Mas sua personalidade continua a mesma: “tem minha irreverência, meu humor, presença, meu chapéu”, expõe. “Estamos falando de situações ridículas e nos permitindo ser, também. Eu dancei… Teve um momento íntimo com um convidado, que vai ao ar logo na estreia. A gente se permitiu”.

O digital influencer afirma que teve a liberdade para falar bastante besteira na MTV, uma vez que a emissora permite. “Não tem um roteiro que você tem de falar tal frase. Nossos comentários foram muito espontâneos o tempo todo. Eu era o VJ do programa, voltava, fazia uma espécie de ‘gif animado’. O meu toque, meu olhar sobre aquele vídeo é o que está lá”, comenta, dizendo que amava a extinta emissora aberta e que adora essa reinvenção do canal, e gosta de fazer maratona dos programas que fazem essa conversão das redes para a TV. “Não imaginava que ia estar na MTV algum dia, mas a gente namorou um tempo e casou”.

Em sua estreia, Ellen – conhecida no mundo da moda – avisa que o mais divertido de poder fazer este tipo de programa é que pode ser ela mesma na atração semanal. “Tudo muito descontraído. A MTV é um canal jovem, que eu acompanho desde os tempos de colégio. A gente pode comentar e ser livre do jeito que acha”, pontua. “Pra mim, é tudo muito novo, um grande baque desde sentar com os famosos, mas de um jeito marcante e especial. Tudo era muito novo e espontâneo até porque não nos conhecíamos e nos demos muito bem”. A maior descoberta, segundo ela, foi poder ver estes famosos expostos, de uma maneira verdadeira.

De volta à MTV, Titto fala que é uma pessoa que perde horas na internet, em suas palavras, vendo todo o tipo de podreira com o filho. “Fazer isso na TV, comentando, é bem legal. É um time irretocável: já conhecia o Hugo e Ellen é doente mental, fora do padrão”, brinca. “Tudo o que eu pude expor ao falar e fazer, eu fiz. A gente já chegou com os dois pés no peito. O programa é bem engessado lá fora e a gente pôs nosso jeito brasileiro”.

Entre os convidados desta primeira temporada, estão Caio Castro, Supla, Bela Falconi, Biel e Marcelo D2. Se pudesse escolher, Hugo fala que chamaria nomes como Justin Bieber, Beyoncé e Rihanna. Enquanto Titto escolheria Kurt Cobain. E Ellen, o Michael Jackson e a Dercy Gonçalves. “Fica o convite, Silvio Santos”, brinca Gloss, sugerindo a hashtag: #VemSilvio.

Mais de Cultura