Top

Festival Cultura Inglesa traz Kaiser Chiefs a São Paulo e muito mais

Começa nesta quinta-feira (26.05), em São Paulo, o Festival Cultura Inglesa. A programação gratuita segue até 12 de junho, quando o evento recebe o show do Kaiser Chiefs no Memorial da América Latina. Até lá, há uma extensa programação com atrações culturais nas áreas de música, cinema, artes visuais, teatro, dança e muito mais, inclusive para crianças.

Leia também: Kaiser Chiefs se apresenta no festival Cultura Inglesa, em junho

Entre os destaques da programação estão a chamada Invasão Inglesa, que acontece todos os dias no Centro Cultural São Paulo (CCSP), das 10h às 18 horas nos finais de semana e feriados, enquanto na semana o horário segue até 20h. Aqui, o visitante conhecerá as ondas do rock inglês, dos Beatles até Kaiser Chiefs, passando por Amy Winehouse.

OPINIÃO: “Amy”: Documentário retrata carreira de cantora e vocação para autodestruição

Por falar na diva do neo soul, o documentário AMY será exibido dentro da programação de cinema do festival, que ganha protagonismo a partir de 2 de junho. Serão exibidos filmes clássicos, como Laranja Mecânica e Trainspotting, além de Uma Bela Canção Para o Fim do Expediente, Diamante, O Bailarina, The Lobster, Slow West etc. Fique atento aos horários no site oficial.

O espetáculo de dança Céu de Espelhos é algo que você precisa ver e a expo Dias Úteis, de Laura Gorski e Renata Cruz, também. O primeiro em cartaz na Galeria Olido, o outro no Centro Brasileiro Britânico (CBB). Em artes visuais, Marina e Structuring to Foster estão no must-see no CBB.

No teatro, o highlight é o espetáculo britânico Bromance, que participa pelo segundo ano consecutivo. Explora com humor a parceria masculina e seus limites, os dançarinos-acrobatas utilizam técnicas de parkour, breakdance e tricking Foi vencedor do prêmio Total Theatre Award for Circus e um dos destaques do Edinburgh Fringe Festival no ano passado.

FEIRA DE DISCOS
No sábado (28.05), às 11h, o CCSP recebe uma feira de discos gratuita. O espaço terá 100 expositores de discos para a troca de álbuns que marcaram a British Invasion. A programação ainda inclui a venda de camisetas, food bike e muita música. E a entrada é na faixa!

Mais de Cultura