Top

Novo longa de Elle Fanning, “The Neon Demon”, é o segundo filme a ser vaiado em Cannes

Engana-se muito quem diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e o diretor de cinema Nicolas Winding Refn é a prova viva. Retornando ao Festival de Cannes para a 69ª edição, Refn teve seu filme vaiado pela segunda vez durante a mostra.

Aclamado pelo público após seu trabalho no premiado Drive, com Ryan Gosling, NWR, sua atual assinatura, chegou a Cannes em 2013 com “Apenas Deus Perdoa” e foi reprimido intensamente. O longa nem sequer chegou a estrear nos cinemas brasileiros, sendo exibido apenas no Festival do Rio.

Leia Mais: “Novo filme de Kristen Stewart, Personal Shopper, é vaiado em Festival de Cannes”

Três anos depois, com “The Neon Demon“, que tem Elle Fanning como protagonista, o público voltou a vaiar o trabalho do diretor ao término da primeira exibição. Segundo a crítica, Nicolas segue dando preferência à estética do cenário, abandonando a narrativa e apresentando um roteiro vazio aos espectadores.

Mesmo com a crítica internacional, “The Neon Demon” segue seu calendário de estreia e tem lançamento agendado para 18 de agosto nas telas nacionais.

Este não é o primeiro filme a ser vaiado nesta edição. Na última terça-feira (17), o longa “Personal Shopper“, com direção de Oliver Assayas e atuação de Kristen Stewart, também sofreu represália.

Mais de Cultura