Top

Festival de Cannes começa nesta quarta (11) e tem indicado brasileiro na disputa

Mostra de cinema mais importante do mundo, o Festival de Cannes começa nesta quarta-feira (11.05) sob grandes expectativas e até ameaças. Como a estimativa é de que o evento reúna cerca de 200 mil pessoas ao sul da França, a segurança da cidade foi reforçada após agências de inteligência alertarem para o risco de possíveis ataques do Estado Islâmico.

Ainda por razões de segurança, a Quinzena dos Realizadores – evento que ocorre paralelamente ao festival – foi obrigada a reduzir o número de exibições para apenas 18 filmes. Além disso, longas que envolvem terrorismo como tema, como o filme “Paris is Happening”, de Bertrand Bonello, ficou de fora da corrida para não provocar indisposições.

Leia Mais:Flipinha revela programação infantojuvenil

A 69ª edição do evento ainda conta com uma de suas programações mais pop. Seja dentro ou fora da “competição”, o red carpet do evento terá a presença de grandes celebridades como Woody Allen, George Clooney, Kristen Stewart, entre outros.

Com 21 competidores na disputa pela Palma de Ouro, o Brasil também será representado pelo longa “Aquarius”, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, já prestigiado por seu trabalho em “O Som ao Redor”. A indicação do filme quebra um regime de 8 anos sem indicações nacionais.

Mais de Cultura