Top

Flávio Rossi abre expo Ouroboros, na Luis Maluf Art Gallery

A Luis Maluf Art Gallery recebe, a partir de 28 de abril, sua primeira exposição do artista Flávio Rossi. Reconhecido pelo seu surrealismo, Rossi apresenta 12 obras inspiradas no mitológico ‘Ouroboros’. As peças ficam expostas até 18 de maio.

Leia mais: Sebastião Salgado tem exposição no Instituto Tomie Ohtake; veja fotos da abertura

Inspirado no símbolo grego, o tema da exposição é composto de reflexões sobre a repetição das crenças construídas pelo hábito, do aprisionamento e expansão mental do qual cada um é responsável, e a necessidade de voltar para a origem em uma existência mais natural, onde a racionalidade pudesse contribuir de um jeito mais criativo do que egoísta e paralisante.

Através da pintura figurativa, esculturas e assemblagens, Flavio sugere um dialogo sobre as relações humanas, para as interrogações pertinentes que perseguem cotidianamente, a fim de juntos caminhar de maneira mais generosa com a sua própria imperfeição.

Leia mais: Instagram dá voz às mulheres em exposição em São Paulo; veja fotos

As pinturas são produzidas com tinta acrílica e spray sobre tela. As assemblagens feitas com uma série de objetos diversos e cola. Já as esculturas em resina, polioretano, fibra e esculturas produzidas com cola fluída.

A curadoria é assinada por Francisco Rosa.

SERVIÇO
Luis Maluf Art Gallery
Terça a Sab. 11hs a 18hs
Rua Peixoto Gomide, 1887
+ 55 11 99344-4238

Mais de Cultura