Top

Fale Dothraki com Emilia Clarke + oito novas fotos de Game of Thrones

RG está no aquecimento para a sexta temporada de Game of Thrones, que tem estreia mundial neste domingo (24.04) – lembrando que o canal HBO estará liberado, iei! Já que parte da série retoma o universo Dothraki, preparamos uma aula rápida sobre a língua deste povo com Emilia Clarke (aka Daenerys Targaryen, a Khaleesi). Plus: oito novas fotos da produção, na galeria ao lado!

A gente já começa essa nota com um [alerta de spoiler], caso você não tenha assistido à quinta temporada de Game of Thrones 🙂

Daenerys Targaryen, se você bem lembra, foi recapturada pelos Dothraki no fim do último capítulo da quinta temporada de Game of Thrones, depois de passar um bom tempo em Meereen. Ou seja: Emilia Clarke, atriz que interpreta a personagem, precisou re-afiar suas habilidades gramaticais e retomar a prática da língua fictícia do povo dos cavalos.

Leia mais: Executivo da HBO afirma que “Game of Thrones” pode chegar à oitava temporada

“Foi hilário. Dothraki é essa coisa estranha que permanece no seu cérebro enquanto você precisa e, então, desaparece, se vai”, brincou a atriz, em entrevista à Enterteinment Weekly.

Apesar da dificuldade, Emilia tem até sua expressão favorita em Dothraki: “Qoy Qoyi”, que significa “sangue do meu sangue”. “Porque você tem que fazer essa coisa de engolir. Na verdade, essa é minha impressão sobre o Dothraki – levemente se engasgando com alguma coisa. Manobra de Heimlich!”, explica a atriz.

Mais de Cultura